Notícias - MedSênior

10 dicas para vencer o coronavírus


A recomendação mais importante é se manter seguro do coronavírus. Para vencermos esse desafio, precisamos conhecer bem nosso adversário. A partir daí, fica mais fácil obter vantagem e derrotá-lo. Conheça melhor o ser invisível que mudou nossas rotinas: o MedSênior preparou 10 dicas para vencer o coronavírus. Confira: 

 

10 dicas para vencer o coronavírus

 

1.Você já sabe, mas reforçamos o pedido: fique em casa. Quanto menos contato com o ambiente externo e pessoas você tiver, menores são as chances de contaminação.

2.Assim como outros parasitas, o vírus precisa estar “hospedado” no corpo humano para sobreviver. Exposto ao ar livre, o vírus morre.


3.Sob à luz solar (em momentos de maior radiação e calor), o coronavírus costuma resistir pouquíssimo tempo. Ele é sensível aos raios ultravioletas.

4.Em um espirro ou simplesmente em uma conversa com alguém infectado, gotículas invisíveis com o coronavírus são expelidas. Isso já é suficiente para infectar quem estiver próximo.


5.Ficar em casa faz toda a diferença. Algumas pessoas podem não apresentar sintomas da COVID-19 e, mesmo assim, estar infectada e transmitir a doença para outras pessoas. Por isso o isolamento social é uma medida importante.


6.Precisa usar o transporte público? Seja ônibus, táxi ou carro por aplicativo, evite tocar em objetos e pessoas. Lave as mãos antes de tocar olhos e boca. Ao chegar em casa, lave as roupas e tome banho. 


7.O coronavírus é sensível aos componentes de produtos como sabão, sabonete e detergente. Se possível, lave os cabelos e barba usando um desses produtos.


8.Se for usar máscara, evite tocá-la. Também não coce o nariz enquanto estiver utilizando-a. Somente toque no momento do descarte. As descartáveis devem ser usadas por, no máximo, 2 horas. As máscaras caseiras, por 3 horas e, depois, devem ser lavadas com água, sabão e água sanitária.

9.Vai higienizar sua casa? Pode usar desinfetante, ele ajuda eliminar o coronavírus. Água sanitária, limpadores bactericidas e sabão também são eficazes na higienização do seu lar.


10.Evite aglomerações, contato físico, como aperto de mãos e abraços. Logo a pandemia passará e tudo voltará ao normal, mas, por enquanto, cuide de você e sua família!

 

Fonte: Dr. Roni Chain Mukamal, geriatra MedSênior, CRM 9745 e RQE 6575. 

 

Gostou do conteúdo? O MedSênior preparou muitos outros para você! Confira:

 

Coronavírus

COVID-19: como lavar as mãos corretamente?

 
foto
Medsênior - cuidar, faz parte do nosso plano
Central de Atendimento
SAC: 0800 605 5505 4007-2001
Grande Vitória e Belo Horizonte
Rua Pedro Fonseca, 170 - Monte Belo
Vitória - ES, CEP 29.053-280
ANS TISS Demonstrações Contábeis