Notícias - MedSênior

4 dicas para evitar os efeitos do isolamento social


Uma das principais recomendações para diminuir os índices de contaminação da COVID-19, além da higienização, é ficar em casa. Mas, afinal, o que fazer para evitar os efeitos do isolamento social? Durante o período de quarentena é muito importante tornar os dias em casa mais produtivos para manter a saúde - física e mental - em harmonia. Neste post, nós, do MedSênior, separamos 4 dicas para te ajudar a tornar este momento de isolamento social mais leve e agradável. Confira:

1. Coloque a leitura em dia

 

Sempre tem aquele livro que queremos muito ler, mas que acaba ficando para uma outra hora, não é mesmo? Então, que tal começá-lo agora? Essa pode ser uma excelente hora para isso!

 

Caso não tenha nenhum livro perdido por aí, não tem problema. Temos uma ótima solução: diversas plataformas online disponibilizaram neste período e-books que podem ser baixados de graça. Basta fazer uma rápida pesquisa na internet para encontrar

 

2. Faça videochamadas

 

Apesar da quarentena ter afastado fisicamente as pessoas, com a tecnologia hoje é possível romper qualquer distância por meio de ferramentas de videochamadas.  Algumas opções de aplicativos para te manter sempre perto e em contato com a família e os amigos são: Whatsapp, Hangouts, Skype e Microsoft Teams. Todos gratuitos.

 

3. Experimente a meditação

 

Para lidar com os efeitos do isolamento social um passo fundamental é cuidar da saúde mental. Uma opção prática e muito eficaz é a meditação. Caso você nunca tenha praticado, recomendamos utilizar aplicativos com meditações guiadas. Duas boas opções são Insight Timer e Headspace. Escolha aquele que mais se identificar! 

 

4. Amplie o conhecimento com cursos online 

 

O período de quarentena pode contribuir para adquirir novos conhecimentos e até mesmo se qualificar profissionalmente. Uma excelente alternativa para evitar os efeitos do isolamento social é realizar cursos e capacitações à distância. Desde o início da quarentena, muitas instituições renomadas - Harvard, FGV, USP, entre outros - têm disponibilizado opções gratuitas de cursos. 


Gostou das dicas? Aqui, no Blog da MedSênior, você encontra as melhores informações para se manter protegido do coronavírus. Aproveite para conferir outros dois conteúdos: 

 

Dicas essenciais para a prevenção do coronavírus

 

Como melhorar a imunidade com ajuda dos alimentos

 
foto