Notícias - MedSênior

Aplicativos para se reunir virtualmente com amigos e familiares


A adoção da quarentena, como medidas de combate e prevenção da COVID-19, gerou um isolamento físico e, um modo encontrado para encurtar as distâncias, mesmo que virtualmente, foi a partir do uso da tecnologia. No cenário atual, aniversários são comemorados por videochamadas e as reuniões de trabalho feitas em ambientes virtuais.
 
O novo normal chegou e, pensando nisso, nós, do blog da MedSênior, separamos algumas dicas de aplicativos para você se reunir virtualmente seja com amigos, parentes ou, até mesmo, para usar no home office com os colegas de trabalho. Confira!
 
Google Hangouts
Essa é a escolha feita pela maioria dos usuários que possuem contas no Gmail ou YouTube. O Google Hangouts permite que a reunião seja feita com até 10 pessoas e tem a opção de compartilhamento de tela, ideal para mostrar instruções de como acessar arquivos e site. Além disso, a chamada pelo Hangouts pode ser feita tanto pelo computador quanto pelo celular.

Instagram  
A rede social dos likes também permite videoconferências pelo celular. Para fazê-las, basta, selecionar até 5 usuários e clicar no ícone da câmera que aparece na parte de mensagem direta. Essa opção é perfeita para se conectar com pessoas sem precisar compartilhar e-mail ou número do celular.
 
Zoom
As reuniões virtuais pelo Zoom têm se tornado muito populares e sido adotadas por muitos. Com as opções de gravações e também de mudar a tela de fundo, o aplicativo possui diversos planos e também versões limitadas de graça. O plano gratuito permite que você faça videoconferências de até 40 minutos com até 100 participantes. Já o pago, oferece a opção de tempo ilimitado com até 500 pessoas participando.
 
Skype
Este é um dos mais famosos aplicativos de reuniões de vídeo online. Além de chamadas em vídeo e áudio, ele também permite compartilhar a tela do computador para fazer apresentações aos participantes. O aplicativo é gratuito e reúne até 50 pessoas em uma chamada.

É possível acessar o Skype pelo site e também baixar o aplicativo no Google Play e Apple Store.

WhatsApp
O famoso aplicativo de mensagens também pode ser a opção ideal para realizar videoconferências. Mesmo com algumas restrições, como no número de participantes e em qual aparelho utilizar, as videochamadas feitas pelo WhatsApp facilitam a vida de muitos.
É possível fazer videoconferência por WhatsApp com até oito pessoas presentes em seus contatos do telefone. Qualquer participante pode deixar a ligação no momento em que desejar e a chamada só é encerrada quando resta somente uma pessoa na conversa.

O WhatsApp está disponível tanto na Google Play quanto na Apple Store, basta clicar nos links para baixá-lo!
 
#DicaDaMedSênior: independentemente da escolha do aplicativo para realizar reuniões virtuais, é importante sempre estar atento a alguns detalhes e tomar cuidados, afinal, é um espaço virtual compartilhado. Além disso, lembre-se sempre de checar se a câmera e microfone do seu aparelho está funcionando.
 
O contato com amigos e parentes, é essencial para a saúde emocional, além de também ser fundamental para organizarmos as nossas tarefas cotidianas, até mesmo do home office. Por isso, estar conectado pode gerar diversos benefícios no seu dia a dia
 
Geração+ protegida
 
O blog do MedSênior está recheado de conteúdos sobre diversos assuntos para que você possa se manter sempre bem informado.
 
Fique por aqui e confira mais:
Passeio pelo mundo sem sair de casa: tour virtual em museus 
4 dicas para evitar as Fake News em época de coronavírus
foto