Notícias - MedSênior

Artes marciais podem ser ótimas escolhas para Geração 49+


As Artes Marciais são práticas originadas de técnicas de guerra e têm como objetivo exercitar o corpo e a mente. Com a finalidade de desenvolver a defesa e o ataque dos seus praticantes, os exercícios são constantemente associados a pessoas mais jovens, no entanto, também podem ser excelentes alternativas de esporte para Geração 49+.
 
Ficou curioso sobre esse assunto? Continue lendo e descubra os benefícios das Artes Marciais depois dos 50 anos!
 
Artes marciais e saúde mental
Os benefícios das Artes Marciais contemplam vários âmbitos das nossas vidas, desde o desenvolvimento do equilíbrio, postura e flexibilidade até o aumento da disciplina e controle da respiração.
Devido a cada modalidade de Arte Marcial seguir uma filosofia diferente, geralmente, os praticantes associam o seu estilo de vida aos preceitos seguidos pelo esporte e, com isso, exercitam questões como moral, ética e respeito. Como consequência, o esportista desenvolve a saúde mental. Além disso, com a prática de exercícios físicos produzimos as substâncias responsáveis pela satisfação e felicidade do nosso corpo, como a serotonina.
 
Muay Thai e Judô após os 50 anos
Dentre as diversas modalidades de Artes Marciais, o Muay Thai e Judô se apresentam como ótimas opções para serem praticadas na melhor fase da vida. Desde que orientadas por um professor especializado e que saiba ensinar no ritmo certo, esses dois esportes podem auxiliar no desenvolvimento físico e fortalecimento muscular. Outras modalidades como Taekwondo, Kung fu e Karatê também podem ser excelentes escolhas.

Atividades que exigem muito impacto precisam ter um acompanhamento. Por isso, antes de fazer qualquer exercício físico, converse com o seu médico.
 
Dê abertura para novas experiências!
 
Fonte: Dr. Roni Chain Mukamal, geriatra MedSênior, CRM 9745 e RQE 6575.
 
Gostou deste conteúdo? Confira outros posts como este em nosso blog!
foto