Notícias - MedSênior

Como manter a saúde emocional na quarentena?


Uma importante medida contra a proliferação do coronavírus é o isolamento social. No entanto, nós sabemos que o período de quarentena pode ser difícil, já que precisamos lidar com o distanciamento de entes queridos, como a família e os amigos, além da restrição do direito de ir e vir. É necessário, portanto, atentar-se aos impactos do isolamento social, para que este período não gere consequências negativas à saúde emocional. Continue acompanhando este post e saiba como manter a saúde emocional na quarentena.

 

Estabeleça uma rotina

 

Assim como você possuía uma rotina antes do isolamento social, é fundamental que você volte a criar hábitos e metas diárias. Que tal começar estabelecendo um horário fixo para acordar? Caso esteja em home office, o ideal é se preparar com antecedência - como se realmente estivesse indo ao trabalho. 

 

Mantenha o corpo saudável 

 

Outros fatores essenciais para colocar na rotina são a prática de exercícios físicos e a alimentação equilibrada. Mantenha as refeições em dia, não pule nenhuma só porque está o dia todo em casa. Além disso, existem diversas atividades que podem ser feitas sem a necessidade de ir para a rua. Yoga, alongamento, exercícios aeróbicos e dança são alguns exemplos.

 

Cuidado com as fake news!

 

A mídia tem chamado bastante atenção e pedido cuidado com as fake news há algum tempo já. Vale lembrar que neste período de pandemia e quarentena as informações falsas tendem a se multiplicar, o que causa ainda mais medo e desconforto. Portanto, escolha sites e jornais confiáveis, não acredite em qualquer informação recebida pelo Whatsapp, por exemplo! Além disso, é importante ressaltar a importância de deixar a mente descansar. Não passe o dia todo nas redes sociais ou sites, o turbilhão de informações pode ser prejudicial. 

 

Aproveite a família 

 

Se você mora com seus filhos ou netos, este é o momento perfeito para atrelar laços e aproveitar ainda mais o tempo juntos. Existem inúmeros jogos divertidos para reunir toda a família e se divertir. Alguns aplicativos são Perguntados, Stop e O Que Sou?


Cuidar de você faz parte do nosso plano!

 

Aproveite para conferir outros conteúdos do Blog que, com certeza, também vão te interessar: 

 

Como melhorar a imunidade com ajuda dos alimentos

 

COVID-19: como lavar as mãos corretamente?

 
foto