Notícias - MedSênior

Descubra como proteger sua pele no verão


O verão já chegou! E esta temporada é perfeita para curtir piscinas, praias, parques e atividades ao ar livre. Nesta estação, os índices de radiação solar são bem maiores. Para evitar manchas e, até mesmo, câncer de pele, é preciso tomar alguns cuidados!
 
Pensando nisso, nós, da MedSênior, preparamos um post com tudo o que você precisa saber sobre proteção solar no verão. Confira!
 
Como cuidar da pele no verão? 

A dermatologista da MedSênior, Dra. Luana Vieira Makamal, preparou três dicas infalíveis de como cuidar da pele no verão. Vamos conferir?

Dica 1: evite exposição ao sol no período entre 10h e 16h, que são as horas com maior índice de radiação solar.

Dica 2: é preciso escolher o protetor solar adequado para seu tipo de pele. Os rótulos dos produtos trazem informações que podem te ajudar na escolha, mas o ideal é consultar seu dermatologista!

Dica 3: além de se proteger com filtro solar, é preciso se manter hidratado! Abuse de líquidos e frutas nesta época. 

O que é o fator de proteção solar? 

O fator de proteção solar (FPS) determina a eficácia de um protetor solar. Ou seja, ele indica por quanto tempo sua pele vai se manter protegida dos raios solares. 

Para ficar mais fácil de entender, preparamos um exemplo: quando se usa um protetor solar FPS 30, a pele leva 30 vezes mais tempo para ficar desprotegida, e assim por diante! 

Quando devo usar protetor solar?

O protetor solar deve ser usado diariamente, mesmo em dias mais nublados! Aplique o produto na sua pele 20 minutos antes de se expor ao sol e sempre reaplique no decorrer do dia. Se estiver na piscina ou na praia, reaplique o protetor solar toda vez que sair da água, ou quando você suar muito. Combinado?

Camisa com proteção solar

Além de usar protetor e se manter hidratado, é possível se proteger dos raios UV com as camisas que possuem proteção solar. Estas roupas são desenvolvidas com materiais que garantem proteção contra os raios solares que podem causar danos à pele. 
Diferente do FPS do protetor solar, a camisa com proteção solar possui o FPU (Fator de Proteção Ultravioleta), índice que indica o grau de proteção contra os raios solares de roupas e bonés. Incrível, né? 
 
Fonte: Dra. Luana Vieira Makamal, dermatologista MedSênior, CRM 10745.
 
E aí? Gostou das dicas? Então fique por aqui e descubra outros dois conteúdos do nosso blog

Como aproveitar o verão com saúde
Tudo o que você precisa saber sobre os óculos escuros
 
foto
Medsênior - cuidar, faz parte do nosso plano
Central de Atendimento
SAC: 0800 605 5505 4007-2001
Grande Vitória e Belo Horizonte
Rua Pedro Fonseca, 170 - Monte Belo
Vitória - ES, CEP 29.053-280
ANS TISS Demonstrações Contábeis