Notícias - MedSênior

Dia Internacional da Luta Contra a AIDS


Há mais de 30 anos, 1 de dezembro marca o Dia Nacional de Combate à Aids. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas e Organização Mundial da Saúde em 1988. De lá para cá, foram vários avanços e conquistas. Sabemos que hoje é possível viver com o HIV, mas a Aids ainda é uma realidade no país e no mundo. Atualmente, 75% das pessoas vivem com o vírus e conhecem seu estado sorológico.
 
A meta da ONU é garantir que até 2020 esse número chegue a 90%, e desses, pelo menos 90%, receba tratamento - e, entre os que recebem tratamento,  90% se tornem indetectáveis (estado em que a pessoa não transmite o vírus e consegue manter qualidade de vida sem manifestar sintomas).
 
Acreditamos muito no poder da informação, para ajudar a tratar e prevenir a Aids.
 
Mas o que é a Aids?
 
É uma doença causada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV - em inglês). Ele ataca o sistema imunológico, que é o responsável por defender o organismo de doenças. Sua transmissão pode ocorrer por meio de relações sexuais, pelo compartilhamento  de seringas contaminadas ou de mãe para filho (durante a gravidez e amamentação).
 
Como prevenir a Aids?
 
Seja qual for a idade, é importante o uso do preservativo para prevenir a Aids. Ainda sobre o preservativo, verifique sempre a data de validade do produto, abra a embalagem sempre com cuidado para evitar vazamentos, e jogue-a sempre fora - jamais pode ser reutilizada.
 
Nunca compartilhe seringas e agulhas. Esse tipo de item oferece risco de infecção!
 
Nós abraçamos à causa. Abrace você também.
 
Fonte: Ministério da Saúde.
 
 
foto
Medsênior - cuidar, faz parte do nosso plano
Central de Atendimento
SAC: 0800 605 5505 4007-2001
Grande Vitória e Belo Horizonte
Rua Pedro Fonseca, 170 - Monte Belo
Vitória - ES, CEP 29.053-280
ANS TISS Demonstrações Contábeis