Notícias - MedSênior

Dia Internacional do Idoso: saiba como ter mais bem-estar na melhor idade!


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil possui mais de 28 milhões de pessoas na faixa etária acima de 60 anos, o que representa 13% da população brasileira. O primeiro dia de outubro foi a data escolhida para celebrar o Dia Internacional do Idoso, que tem o objetivo de conscientizar a sociedade de que é possível chegar à terceira idade com saúde.

Nós temos orgulho em oferecer medicina preventiva de qualidade, que ajuda a Geração+ a ter mais saúde e qualidade de vida. Para celebrar esta data, nós, do blog da MedSênior, preparamos um conteúdo especial com tudo o que você precisa saber para viver a melhor idade com mais bem-estar!

Como chegar à terceira idade com saúde?
O envelhecimento ativo se dá por diversos fatores e o principal dentre eles é a adoção de hábitos saudáveis na rotina, o que traz resultados positivos e melhorias ao corpo e a mente. Confira algumas dicas que separamos para você fazer parte da nossa Geração+ saudável!

Seja social
É de extrema importância preservar o ciclo de amizades e conhecidos, já que esses podem te ajudar a superar obstáculos e é com quem compartilhamos a vida. Por isso, amigos e familiares devem estar sempre por perto.

+ Conservar e fazer novas amizades ajuda a ser mais feliz na terceira idade

Pratique esportes 
Evite ficar parado. Opte por exercícios físicos que você tenha prazer em praticar. São inúmeras opções que você pode escolher para adotar à sua rotina, como vôlei, natação, corrida, bicicleta, dança e muito mais!

+ A importância dos exercícios na terceira idade

Exercite a mente

Os hobbies são atividades que ativam várias partes do cérebro. Eles são necessários para que você exercite outras partes do corpo e evite doenças neurológicas. Costurar, ler, pintar, desenhar são opções válidas para praticar no dia a dia. 

+ Desafio do livro! Benefícios da leitura para a higiene mental
+ Arte: uma aliada contra a ansiedade


Alimente-se bem
Uma alimentação saudável faz toda diferença no processo de envelhecimento ativo. São os alimentos que ajudam no equilíbrio hormonal, reposição de cálcio e ferro, que são perdidos ao longo da vida. Dê preferência aos ingredientes naturais e exclua os ultraprocessados das suas refeições.

+ Devo mudar meus hábitos alimentares com o avançar da idade?
+ Quedas em idosos: como prevenir?


A MedSênior te ajuda a ser uma Geração+ ativa e saudável 
Aqui na MedSênior, trabalhamos com o conceito de Medicina Preventiva, que, por meio de consultas com os profissionais da saúde, auxilia a evitar o surgimento de doenças crônicas e físicas mais comuns com o avançar dos anos. 

+ Conheça a Medicina Preventiva!
+ Tudo o que você precisa saber sobre os planos de saúde da MedSênior


Neste Dia Internacional do Idoso, gostaríamos de homenagear toda a geração de idosos ativa que vivem com uma qualidade de vida melhor!
foto