Notícias - MedSênior

NutriSaber: saiba como funciona o projeto da MedSênior!


Manter bons hábitos alimentares é importante em qualquer fase da vida! Afinal, o consumo de alimentos saudáveis prolonga a longevidade e ainda previne o surgimento de várias doenças. Pensando nisso, a MedSênior, o seu plano de saúde para terceira idade, oferece o programa NutriSaber, que estimula um estilo de vida com mais saúde.

 

Dados do Ministério da Saúde apontam que 72% das mortes no Brasil têm ligação com doenças crônicas não transmissíveis, como infarto, AVC, diabetes e hipertensão. E mais: a má alimentação é um dos principais fatores que colaboram para o aparecimento dessas mesmas doenças, bem como o sedentarismo e o consumo de álcool e cigarro. E aí, vamos mudar isso juntos?

 

Objetivo do programa

 

Por meio de ações educativas, com palestras, mesas-redondas e dinâmicas em grupo, abordamos temas diversos para a motivação dos pacientes que têm interesse em adotar hábitos alimentares saudáveis!

 

Culinária aliada até contra a depressão!

 

Cozinhar combate a depressão e cria uma sensação de conforto e bem-estar. É o que diz um estudo divulgado pelo periódico científico americano Journal of Positive Psychology que aponta, ainda, que a terapia culinária é usada para aliviar o estresse, melhorar as habilidades sociais e memória.

 

Prova disso é o programa NutriSaber, que promove a melhora dos hábitos por meio da alimentação, instigando em nossos pacientes o preparo de receitas saudáveis e deliciosas. Mais que isso, a oficina da MedSênior é a oportunidade perfeita para quem quer retomar o convívio social e ter dias cheios de saúde e alegria ao lado de novos amigos!

 

 

Em busca da saúde dos sonhos

 

A MedSênior quer te ver bem! Por isso, separamos para este post 5 dicas para você viver melhor:

 

  • Evite o inimigo número 1 da saúde: diminua a quantidade de sal e o consumo de alimentos industrializados e com muito sódio. Dê preferência aos temperos mais naturais, como alho, cheiro verde e ervas frescas. Uma dica muito bacana é retirar o saleiro da mesa!

 

  • Aposte em refeições coloridas: todo mundo sabe que frutas, verduras e legumes são ricos em vitaminas, minerais e fibras! Mas, você já ouviu dizer que esses alimentos evitam a prisão de ventre e ainda diminuem o risco de diversas doenças? Procure montar combinações de maneira que o prato fique bem colorido, garantindo, assim, diferentes nutrientes!

 

  • Atenção às guloseimas: não estamos dizendo que você não poderá mais comer uma guloseima de vez em quando, mas nada de comer feijoada ou um docinho todos os dias, hein? Além disso, evite o consumo de refrigerantes e sucos industrializados! Opte por sucos, bolos e biscoitos preparados em casa, com pouca quantidade de açúcar e gordura.

 

  • Aumente o consumo de água: dica importantíssima para o funcionamento do organismo! Beba, pelo menos, dois litros de água por dia, dando preferência para o consumo nos intervalos das refeições.

 

  • Movimente-se: além de uma alimentação saudável, os exercícios físicos são essenciais para a qualidade de vida. Caminhe, dance, passeie com o seu cachorrinho ou até mesmo se inscreva em uma aula de natação. O que importa é que a atividade seja agradável e prazerosa para você!

 

Conheça nossos projetos!

 

Um estilo de vida com mais saúde e bem-estar é feito por meio de um conjunto de ações, e a alimentação é apenas um dos pontos! Além do projeto NutriSaber, a MedSênior oferece outros programas que vão te ajudar a ter muito mais qualidade de vida! Conheça cada um deles:

 

  1. Arteterapia: oficinas de trabalhos artesanais que incentivam o bem-estar, a inclusão social e o estímulo da memória;

 

  1. Cabeça Boa: atividades mentais e criativas que exercitam o cérebro, melhorando a memória;

 

  1. Corpo Leve: projeto que estimula exercícios físicos, postura, alongamento e equilíbrio;

 

  1. Educa a Dor: práticas de fisioterapia com o propósito de amenizar dores físicas;

 

  1. Espírito Forte: para uma vida longa, ativa e feliz. Envolve a busca pelo conhecimento, inclusão social e cidadania.

 

 

Faça parte!

 

Se você já tiver um plano de saúde MedSênior, inscreva-se agora mesmo no projeto NutriSaber. Aliás, se for possível, sugerimos que faça parte de todas as oficinas o quanto antes. Afinal, quem é que não quer dias com mais saúde e disposição?!

 

Agora, se você ainda não é paciente, conheça nossos planos e venha fazer parte do melhor plano de saúde para a terceira idade. Nós temos unidades na Grande Vitória (ES) e em Belo Horizonte (MG). Caso tenha dúvidas, clique aqui e fale diretamente com a nossa equipe.


Fonte: Dr. Roni Chain Mukamal, geriatra MedSênior, CRM 9745 e RQE 6575. 

foto
Medsênior - cuidar, faz parte do nosso plano
Central de Atendimento
SAC: 0800 605 5505 4007-2001
Grande Vitória e Belo Horizonte
Av. Vitória, 1342, Ilha de Santa Maria
Vitória - ES - CEP 29051-040
ANS TISS Demonstrações Contábeis