Notícias - MedSênior

Passeio pelo mundo sem sair de casa: tour virtual em museus


A quarentena ressignificou diversos hábitos e possibilitou novas formas de explorar o mundo sem sair de casa. Um bom exemplo são alguns museus que, para seguirem as medidas de combate ao novo coronavírus, disponibilizaram tours on-line em seus acervos. Com toda certeza, apreciar essas obras ao vivo é singular, no entanto, dar uma chance aos arquivos digitais, pode ser uma maneira maravilhosa de se conectar com a arte e cultura.
 
Gostou? Então, que tal viajar pela história da arte em poucos cliques?
 
A principal ferramenta que possibilita essa experiência é o Google Art & Culture  e, no post de hoje, o blog da MedSênior separou algumas dicas de como fazer tours virtuais por museus do mundo afora. Você pode aproveitar a quarentena para passear pelos célebres corredores do Louvre, em Paris; MASP, em São Paulo ou o British Museum, em Londres. Confira!
 
  • Louvre, Paris - França
Maior museu de arte do mundo, o Louvre faz parte do roteiro de desejo de muitos viajantes. Com quadros e esculturas consagradas, o tour virtual desse monumento histórico, permite ao visitante o acesso detalhado a obras como a Monalisa e Vênus de Milo. A visita virtual está disponível em francês, inglês, espanhol e outras línguas. Para acessar, basta seguir este link: Visita ao Louvre.
  
  • MASP, São Paulo - Brasil
Uma das mais importantes instituições culturais do Brasil, o Museu de Arte de São Paulo possui um acervo formado por uma coleção extensa de obras de todo mundo. Os corredores do famoso museu da Avenida Paulista, pode ser visitado pelo Google Arts & Culture. É só seguir este link e se deliciar com as obras: Visita ao MASP.

The British Museum, Londres - Inglaterra
Com um acervo extenso, o Museu Britânico possui peças que contam a história mundial da arte e permite diversos tipo de visitas virtuais! Para os mais detalhistas, é possível apreciar com calma cada uma das obras de arte e ver as peças do acervo disponíveis no site. Agora, para aqueles que querem uma experiência completa e mais realística, é possível “navegar” pelos corredores do British Museum no Google Arts & Culture. 
  • The Metropolitan Museum, Nova York - Estados Unidos
O Museu Metropolitano de Nova York é um dos espaços culturais mais ricos e diversos de Nova York. O tour virtual é feito por meio de vídeos 360º e você apreciar as obras de arte com todo detalhe e ouvindo uma trilha sonora maravilhosa! Basta acessar este link: Conheça o MET.
 
 Geração+ protegida
 
O blog do MedSênior é recheado de conteúdos sobre os mais diversos assuntos para que você possa se manter sempre bem informado.
 
Fique por aqui e confira outros conteúdos:
Saúde mental durante a pandemia: conheça a campanha do Ministério da Saúde 
Como manter o autocuidado e a autoestima durante a quarentena?
foto