Central de Atendimento: 4007-2001 Pronto Atendimento Virtual: 0800 0800 551 SAC: 0800 605 5505 ES | MG | PR | DF | RS | RJ | SP
-->

Notícias - MedSênior

Telemedicina: o que é e como funciona?


Você já ouviu falar em telemedicina? Atentos a todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde para manter o isolamento social neste momento, nós, do MedSênior, oferecemos aos nossos beneficiários o serviço de telemedicina. Trata-se do atendimento médico por um canal exclusivo, em que o paciente pode se consultar sem sair de casa. Para entender melhor como funciona, continue lendo este post do Blog! 

Como funciona a telemedicina do MedSênior? 

O médico da MedSênior Dr. Eric Teixeira Gaigher explica que a partir da telemedicina, é possível  identificar e analisar o quadro clínico do paciente, realizar seu monitoramento, emitir resultados de exames e, até mesmo, promover o tratamento. 

“Neste período em que é preciso evitar ao máximo sair de casa, principalmente para ir a hospitais e unidades de pronto-atendimento, nós, do MedSênior, adotamos a telemedicina que funciona de maneira precisa e segura. Por meio dela, a Geração + pode conversar com seu médico, tirar dúvidas, e se for o caso, receber receitas médicas e prescrição de exames”, completa. 

Como ser atendido pela telemedicina MedSênior?

Como citamos anteriormente, o MedSênior disponibiliza para todos os beneficiários a modalidade de telemedicina. Caso você faça parte da nossa Geração + e precise de atendimento, basta ligar no 0800 0800 551. Médicos e profissionais prontos para prestar toda a assistência necessária, sem que você saia de casa, irão te atender e orientar da melhor forma. 

Temos consciência dos riscos em locais de aglomeração. Por isso, reforçamos, se precisar de atendimento, fale antes com nossa central. Ligue: 0800 0800 551. 

Faça uma autoavaliação do seu estado de saúde 

O MedSênior conta, ainda, com o diferencial da autoavaliação para a COVID-19. Basta clicar aqui e preencher o formulário com o que está sentindo no momento. A equipe de especialistas MedSênior indicará o diagnóstico.

 

Fonte: Dr. Eric Teixeira Gaigher – médico MedSênior - CRM/ES7365 e RQE 6802

foto