Notícias - MedSênior

Você sabe como funciona a dieta Low Carb?


Já virou ritual fazer promessas para o novo ano que se aproxima, mas nem sempre conseguimos cumprir com tudo o que nos comprometemos. O clássico exemplo é aquela dieta que a gente decide iniciar no Réveillon e depois não dá continuidade, não é verdade? Pensando nisso, este post apresentará umas das dietas mais bombadas da Internet, a dieta Low Carb.
 
Continue lendo e descubra como funciona a dieta Low Carb e se ela é saudável.
 
Afinal, o que é a dieta Low Carb?
 
A dieta Low Carb – em inglês, “baixo carboidrato”–  foi idealizada pelo Dr. Robert Atkins e propõe o pouco consumo de carboidratos na alimentação, como por exemplo, pães, arroz e massas. Além disso, ela exclui a ingestão de comidas ultraprocessadas e foca em alimentos compostos por  gorduras saudáveis. Dessa forma, ao reduzir os carboidratos, são gerados resultados significativos na perda de peso. 
 
Benefícios da dieta Low Carb
 
Um dos benefícios mais conhecidos dessa dieta é o emagrecimento rápido, no entanto, esse não é o único. Confira 5 benefícios da dieta Low Carb:

      1. Prevenção de diabetes
      2. Diminuição da circunferência abdominal
      3. Auxilia na diminuição de doenças cardiovasculares
      4. Reduz a pressão sanguínea
      5. Melhora do perfil de colesterol  

O que os nutricionistas dizem sobre a Low Carb?
 
A dieta Low Carb pode ser aplicada em qualquer idade, no entanto, ela não é recomendada para toda e qualquer pessoa, até porque, cada indivíduo é único. Por isso, deve ser identificado em consulta com um nutricionista se o protocolo Low Carb  pode ser praticado no paciente, pois algumas pessoas têm relação afetiva com o alimento e fazer uma dieta restritiva pode não contribuir com resultados positivos em uma reeducação alimentar. Além disso, a dieta deve ser cuidadosamente aplicada por um profissional capacitado, pois quando é mal orientada ou não orientada, pode se tornar uma grande vilã e gerar deficiências de vitaminas e minerais.” - comenta a nossa nutricionista, Giselli Prucoli.
 
Gostou dessa dica de promessa de ano novo? Que tal ver outras aqui no nosso blog?

Voltando ao mercado de trabalho depois dos 60

Como parar de fumar em 6 passos!


Fonte: Dra. Giselli Prucoli, nutricionista da MedSênior, CRN4: 08100417.
foto
Medsênior - cuidar, faz parte do nosso plano
Central de Atendimento
SAC: 0800 605 5505 4007-2001
Grande Vitória e Belo Horizonte
Rua Pedro Fonseca, 170 - Monte Belo
Vitória - ES, CEP 29.053-280
ANS TISS Demonstrações Contábeis