Notícias - MedSênior

Aniversário de Brasília: veja como é morar e cuidar do brasiliense!


Comemorado em 21 de abril, o aniversário de Brasília nos revela uma capital carregada de histórias, com uma população cada vez mais preocupada com o futuro. Esses são alguns dos motivos que fizeram a MedSênior se mudar para a cidade. Conheça um pouco mais sobre a nossa história com a capital do país e como é cuidar de pessoas que vem transformando seus hábitos.  

Diferente dos demais estados do país, Brasília e todo o Distrito Federal não foram descobertos e habitados, mas sim criados. Sonho do então presidente, Juscelino Kubitscheck, o local contou com o projeto urbanístico de Lúcio Costa e o arquitetônico de Oscar Niemeyer para, em 21 de abril de 1960, enfim nascer. 

Aniversário de Brasília: a capital federal

O aniversário de Brasília é também a celebração de um projeto que cresceu rapidamente. Construída em 4 anos, não demorou para que se tornasse a terceira capital do país, após Salvador e Rio de Janeiro. 

Quem deseja morar em Brasília, deve saber que hoje, a capital do país concentra também toda a vida política brasileira. Isso porque é nela que estão situados os poderes legislativo, judiciário e executivo, além de abrigar ainda a presidência da república. Com mais de 2,5 milhões de habitantes, Brasília é também uma capital repleta de opções para quem vive ou visita. 

Por isso decidimos conhecer melhor essa parte tão importante do Distrito Federal. Não demorou para nos mudarmos! Hoje atendemos diversos brasilienses, oferecendo assistência médica de qualidade em uma unidade própria.

Como chegamos a Brasília?

Nós, da MedSênior, já estamos em diversos locais do Brasil, como Vitória, Porto Alegre e Belo Horizonte. Não demorou para nos encantarmos com Brasília e ela se tornar um sonho de consumo. O que gerou a vontade de firmar essa parceria com a população local foram as possibilidades que a cidade traz. De qualidade de vida até a maneira como a cidade funciona.

Hoje, a população de Brasília é considerada uma das com maior expectativa de vida do Brasil. Com moradores cada vez mais idosos, a preocupação com a qualidade de vida também aumentou. Assim sendo, se manter saudável para aproveitar o futuro é a principal missão dos moradores da região. 

Moderna e oferecendo qualidade de vida aos habitantes, não foi difícil escolher criar a MedSênior Brasília, mais uma de nossas unidades.  
 
Curiosidades sobre Brasília

Ganhando todos os anos diversos migrantes, Brasília é conhecida como uma capital cultural, tendo sido, nos anos 1980, berço de diversas bandas famosas como Legião Urbana e Capital Inicial. Tanto, que já recebeu da Organização das Nações Unidas (Unesco) o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.

Uma curiosidade um tanto quanto interessante, é que a capital do país também já foi a dos hábitos saudáveis. Em 2011, um estudo apontou a cidade como a líder do ranking de vida saudável, tendo 22,4% da população adulta praticando exercícios físicos. Os anos não mudaram tanto assim os dados. De acordo com uma pesquisa do Ministério da Saúde, o número de pessoas que consomem frutas e hortaliças com frequência e o de pessoas que praticam exercícios, vem crescendo.

O brasiliense não gosta de ficar parado! E por isso se aproveita dos parques e praças da cidade para manter os exercícios físicos em dia. Ainda não sabe onde se exercitar? Conheça alguns dos locais que mais utilizamos para tal:
 
  • Parque Ecológico Águas Claras;
  • Calçadão da Asa Nortes;
  • Parque das Garças;
  • Parque Olhos d’Água;
  • Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek;
  • Parque Deck Sul;
  • Lago Paranoá;
  • Parque Ecológico Dom Bosco.

Falando em alimentação, a culinária local é um capítulo delicioso do convívio com os brasilienses. Por conta dos migrantes e até mesmo da proximidade com outros estados do centro-oeste, como Goiás, a gastronomia de Brasília é repleta de misturas, mas também de pratos saborosos. Conheça alguns:
 
  • Filé de tilápia;
  • Arroz com pequi;
  • Chico Angu;
  • Sopa Paraguaia;
  • Pato no tucupi. 

Além de cultura, culinária e hábitos saudáveis, a população de Brasília e quem visita o local encontra ainda uma cidade com qualidade de vida e possibilidade de expansão. Com bons locais para morar, acessibilidade por meio de metrôs, ônibus, entre outros, e espaços ao ar livre, o local é ideal para quem quer ter tudo perto, mas sem perder o lazer. 

Pontos turísticos

Muitos dos pontos turísticos de Brasília estão ligados à política ou à religião, até por ser a capital do país. Mas isso não é um problema para nós, pelo contrário. Afinal, mesmo se tratando de locais como o Congresso Nacional e a Catedral Metropolitana de Brasília, eles são abertos à visitação do público. 

Além disso, é possível encontrar muitos outros pontos turísticos acessíveis, seja para visitar ou até mesmo para praticar exercícios, por exemplo. Confira alguns deles:

Memorial JK

Juscelino é uma figura muito importante em Brasília. Tanto, que foi criado um memorial em sua homenagem. Ao visitá-lo, você poderá relembrar um pouco da história de vida do ex-presidente, da construção da nossa cidade e de sua morte. 

Uma curiosidade sobre o Memorial JK: a cripta com seu corpo se encontra dentro do museu. 

Catedral Metropolitana

Linda por dentro e por fora, a Catedral Metropolitana é um dos principais pontos turísticos da cidade. Com uma arquitetura marcante e um interior em vitral, ela chama atenção pela beleza e pelos traços arquitetônicos exuberantes. 

É, inclusive, o primeiro monumento a ser criado em Brasília durante a sua construção. Você já visitou a Catedral? 

Pontão do Lago Sul

O pontão do Lago Sul é um cantinho especial da cidade. Possibilitando caminhadas, prática de esportes e também um passeio gastronômico de qualidade, ele ganha a nós também pela beleza.

Conhecido por ser um complexo gastronômico, o Pontão do Lago Sul fica às margens do Paranoá. Aqui você encontra uma grande diversidade de bares e restaurantes para aproveitar com a família e os amigos. 

Além disso, no local você também poderá passear pelo calçadão da orla e praticar esportes como o stand up paddle. 

Brasiliense, você merece envelhecer bem!

Tendo uma população com expectativa de vida cada vez maior, Brasília tem tido o desafio de oferecer a essas pessoas mais qualidade de vida e condições de viver com saúde. Por isso, nada melhor do que contar com um plano de saúde especializado nessa fase da vida e que ofereça um trabalho específico para o envelhecimento saudável.

Por isso, a nossa unidade de Brasília conta com infraestrutura e uma equipe preparada para oferecer um acompanhamento médico de qualidade. 

Conheça a MedSênior Brasília:

Unidade de Brasília

A MedSênior Brasília foi inaugurada em 2020 e já conta com:
  • Sete consultórios médicos;
  • Atendimento de Enfermagem;
  • Serviço de fisioterapia;
  • Assistência de equipe multidisciplinar;
  • Oficinas de saúde. 
Localizada na SHS QUADRA 04 BLOCO G S/N - ASA SUL, a MedSênior Brasília já conta com planos de crescimento nos próximos anos. “Temos a perspectiva de atingir 300 mil vidas no Distrito Federal em aproximadamente cinco anos”, afirma o presidente da rede, Maely Coelho.

Conheça mais sobre a unidade de Brasília e os nossos planos clicando AQUI. Não é brasiliense, mas se interessou em nosso plano? Saiba mais!

Geração+ informada
foto