Central de Atendimento: 4007-2001
Marcação de Consulta - Rede Própria: 0800 840 5505 Dúvidas sobre saúde: 0800 0800 551 SAC: 0800 605 5505 ES | MG | PR | DF | RS | RJ

Notícias - MedSênior

Beleza na terceira idade: cuidados com a estética e autoestima


Durante a terceira idade, é comum que notemos diversos traços do envelhecimento natural da pele e corpo. Contudo, embora sejam parte da vida, muitas pessoas têm dificuldade em passar por essas mudanças naturais que a pele e a musculatura do corpo sofrem, que afetam a nossa autoestima e beleza na terceira idade.

A aceitação do envelhecimento é a primeira parte, e uma das mais importantes, para se garantir mais qualidade de vida durante a terceira idade. As transformações são naturais e inerentes a todas as pessoas durante essa fase da vida. Entretanto, existem algumas formas de passarmos por elas de uma forma melhor, a fim de garantir uma melhor autoestima. Confira como fazer isso neste post!

Beleza na terceira idade: conheça as possibilidades

Se sentir belo é algo natural para qualquer pessoa. Contudo, o conceito de beleza tem se tornado cada vez mais diversificado ao longo do tempo. Atualmente, existem diversos tipos de beleza, já que cada pessoa é bela à sua própria maneira. O que vale mesmo é se sentir bem e ter uma boa autoestima.

Contudo, com o envelhecimento, existem alguns cuidados indispensáveis relacionados à pele, cabelo, condicionamento físico e, especialmente, uma alimentação saudável e prática de atividades físicas. Por meio destes cuidados, o processo natural de envelhecimento tende a diminuir os sinais e, consequentemente, a saúde se torna mais satisfatória, tanto fisicamente quanto mentalmente.

Atualmente, quem já chegou lá ou quem está caminhando até a terceira idade conta com inúmeras possibilidades de autocuidado e produtos que ajudam a manter a saúde e beleza em dia a partir dos 60 anos. Há uma variedade de produtos para pele, por exemplo, que atuam melhorando o aspecto e diminuindo as marcas da idade e, assim, ajudando na manutenção da autoestima.

Porém, a principal dica é trabalhar um tratamento que leve em consideração a sua necessidade. Para isso, é indispensável um acompanhamento com um médico dermatologista e diversos outros especialistas, como o nutricionista, endocrinologista, psicólogo e personal trainer. Com a ajuda dos profissionais certos, fica mais fácil cuidar melhor do corpo e da mente.

Beleza x Saúde mental

Ter uma boa autoestima é uma das principais formas de se manter uma boa saúde mental. Problemas com a baixa autoestima é um caminho para diversas patologias, como a depressão, por exemplo. Devido a isso, é indispensável que o idoso ou quem está caminhando para a terceira idade busque o autocuidado.

Contudo, muitas pessoas acreditam que beleza é um sinônimo de juventude, o que está errado: a BELEZA INDEPENDE DA IDADE! O objetivo, portanto, não deve ser o rejuvenescimento indiscriminado, mas sim se sentir cuidado, com uma boa autoestima e se sentir bem consigo mesmo, independentemente da idade.

Existem algumas formas e tratamentos que te ajudam a alcançar isso durante a terceira idade. Neste post, trouxemos uma série de dicas de tratamentos estéticos e hábitos que você pode estabelecer no dia a dia que ajudam a trabalhar a sua aparência e, consequentemente, a sua autoestima. Confira a seguir!

3 dicas de ouro para a autoestima

Um dos maiores vilões, principalmente para as mulheres idosas, é o envelhecimento da pele, que ocasiona a flacidez, linhas de expressão e rugas. Contudo, não é o único. Para amenizar esses problemas, existem algumas atitudes e tratamentos que fazem toda a diferença. Confira a seguir!

1. Cuide da sua alimentação

Pode até parecer que não, mas a alimentação tem um papel fundamental no envelhecimento da pele e do corpo. Existem até alguns alimentos que ajudam a dar à pele um aspecto mais saudável e rejuvenescido, como por exemplo:

  • Abacate;
  • Gengibre;
  • Oleaginosas;
  • Arroz integral;
  • Melão e diversos outros.

Contudo, para inserir os alimentos rejuvenescedores na sua dieta, é válido bater um papo com o seu nutricionista antes. Ele saberá a melhor forma de montar um cronograma alimentar que atenda todas as suas necessidades.

2. Tratamentos estéticos podem ajudar

Existem alguns cuidados básicos que devem ser tomados com a pele como, por exemplo, a sua limpeza, hidratação, controle do peso, proteção solar e evitar o fumo. Contudo, essas não são as únicas formas de manter a sua pele bela e saudável. Diversos tratamentos estéticos podem fazer a diferença na sua aparência e autoestima. Confira alguns:

  • Peeling;
  • Botox (toxina botulínica);
  • Lifting;
  • Harmonização facial;
  • Blefaroplastia.

No entanto, antes da realização de quaisquer procedimentos estéticos, é indispensável que você converse com o seu dermatologista para saber se há a necessidade. E, além disso, é válido lembrar que esses procedimentos só devem ser realizados por profissionais capacitados, como os próprios dermatologistas.

3. Utilize os produtos certos

Atualmente, existem diversos tipos de produtos para a manutenção dos cuidados estéticos. Contudo, como escolher o correto é um dúvida de muitas pessoas, já que existem várias opções para diversos tipos de pele e necessidades. Neste caso, é válido conversar com um dermatologista, que indicará uma série de produtos para seus cuidados com a pele.

Envelhecimento saudável é o melhor caminho

O segredo para uma vida mais saudável durante a terceira idade está no caminho! Para ter mais saúde, manter a pele bem tratada e uma boa qualidade de vida, é indispensável que você se cuide durante o processo de envelhecimento

Na MedSênior, te ajudamos nisso! Nosso objetivo é te ajudar a envelhecer de uma forma mais saudável. Clique aqui, contrate nosso plano e deixe a gente cuidar de você!
foto