Notícias - MedSênior

Como está sua alimentação na quarentena?


Você tem cuidado da alimentação na quarentena? É preciso redobrar a atenção, pois a saúde começa pela boca! Com a mudança de rotina, que nos faz passar mais tempo em casa, algumas precauções devem ser tomadas. A falta de atividade física favorece o ganho de peso, e esse é um fator que pode ocasionar diversos problemas de saúde. Leia este post e confira algumas dicas para se alimentar com qualidade durante a quarentena. 

 

Recentemente, compartilhamos dicas para fortalecer o sistema imunológico em um post em nosso blog. Hoje, iremos abordar a importância de uma dieta saudável durante o período da quarentena. Lembre-se: ficar em casa é uma atitude importante para evitar a proliferação do coronavírus.

 

Como se alimentar melhor na quarenta 

 

Para começar a regular a alimentação na quarentena, procure definir horários para cada refeição e cumpra-os rigorosamente, todos os dias. No café da manhã, procure ingerir frutas, se for comer pães, prefira os integrais, pois possuem mais fibras, que auxiliam no funcionamento intestinal, além de aumentar a sensação de saciedade. Inclua também sucos verdes, já que são ricos em antioxidantes, que reforçam o sistema imunológico.

 

Na hora do almoço, aposte em uma grande variedade de legumes, hortaliças e boas fontes de carboidrato como arroz integral, mandioca, inhame ou batata-doce. Para acompanhar, prefira as proteínas magras, como peixe e frango. Nos lanches entre refeições, opte por frutas, ovos cozidos, sementes, castanhas e iogurte. 

 

Ao fim do dia, no jantar, priorize as refeições leves. Sugerimos sopas, saladas ou então uma omelete com tomate e queijo branco. Antes de dormir, tomar um chá pode te ajudar a ter um sono melhor, pois alivia a ansiedade causada pela quarentena. Chás de hortelã, camomila e erva-cidreira são excelentes opções. 

 

#DicasPlusMedSênior

 

- Procure se exercitar dentro de casa, respeitando seus limites, sem fazer esforço excessivo. Alguns aplicativos de treino podem te ajudar. Testamos e recomendamos alguns: Exercícios em Casa e Alongamento & Flexibilidade para Android. E o Treino de 7 minutos,  para iOS. 

- Hidrate-se, beba água com frequência;

- Lave bem os alimentos antes de consumi-los.

 

Geração+ Protegida 

 

Confira mais conteúdos e fique mais informado sobre diversos assuntos.  

 

Geração+ protegida do coronavírus

Dia Nacional da Saúde e Nutrição: que tal repensar sua alimentação?


 
foto
Medsênior - cuidar, faz parte do nosso plano
Central de Atendimento
SAC: 0800 605 5505 4007-2001
Grande Vitória e Belo Horizonte
Rua Pedro Fonseca, 170 - Monte Belo
Vitória - ES, CEP 29.053-280
ANS TISS Demonstrações Contábeis