Notícias - MedSênior

Descubra 4 benefícios de um plano de saúde para a terceira idade


Uma das formas de curtir a Geração+ com qualidade de vida e tranquilidade, é se planejando. Para isso, no entanto, é preciso fazer uma série de escolhas. Quando se aposentar, onde morar, etc, são dúvidas comuns, mas a saúde também deve entrar na lista. Pensando nisso, te mostramos 4 benefícios de escolher um plano de saúde para a terceira idade.
 
Saúde e qualidade de vida andam juntas, em qualquer fase da vida. Para mantê-las na terceira idade, buscar ter uma rotina saudável, com exercícios físicos e fazendo o que gosta são opções. Para que a dupla continue em dia, entretanto, é preciso que o acompanhamento médico também aconteça frequentemente.
 
Fazer com que isso ocorra, esbarra em algumas escolhas que não podem ser adiadas, a de um bom plano de saúde é uma delas. Afinal, entre outros benefícios, é ele que irá acompanhar a Geração+ em todos os momentos, garantindo que mantenham a qualidade de vida durante essa fase.

Benefícios de um plano de saúde para a terceira idade

Existem muitos benefícios em aderir a um plano de saúde para a terceira idade. Além de poder ter um acompanhamento médico de qualidade, com direito à consultas, exames e tratamentos, a Geração+ também poderá aproveitar os programas de medicina preventiva, voltados para a prevenção e detecção inicial de doenças.
 
Com o MedSênior, não é diferente.

Confira 4 benefícios de ser beneficiário:

 Equipe Multidisciplinar

A MedSênior busca oferecer não apenas atendimentos ambulatoriais e hospitalares, mas focar na medicina preventiva. Sua qualidade de vida e saúde são garantidas por uma equipe especializada, que cuida de maneira especializada de pacientes que já se encontram na terceira idade.

Unidades próprias 

Bom atendimento e praticidade para os beneficiários. Presente no Espírito Santo (Grande Vitória), Minas Gerais (Grande Belo Horizonte), Paraná (Curitiba), Porto Alegre e Brasília, o MedSênior conta com unidades próprias, que estão preparadas para atender ao público, principalmente a terceira idade.

Contando com Centros de diagnósticos, oftalmologia, oncologia, tratamento da dor, pronto atendimento e núcleos de prevenção. Com isso, o MedSênior consegue oferecer um programa eficiente de medicina preventiva. Assim, há o auxílio na manutenção da qualidade de vida do paciente, diagnosticando de forma precoce um possível problema de saúde.

Sem coparticipação

Uma das maiores preocupações em como escolher um plano de saúde para a terceira idade é a coparticipação. Valor acrescentado nas mensalidades conforme os procedimentos feitos pelo beneficiário durante o mês, ele é um dos fatores decisivos para que as pessoas decidam por aderir ou não a um plano.
 
Com o MedSenior, no entanto, o paciente tem carência zero, sem coparticipação, podendo utilizar o seu plano sem preocupações.

Programas diferenciados

A qualidade de vida na terceira idade inclui também adquirir conhecimento e socializar. Com os programas do MedSênior, o paciente terá acesso oficinas de saúde e bem-estar, garantindo uma Geração+ saudável.

Como escolher um plano de saúde para a terceira idade

Como escolher o plano de saúde ideal para a terceira idade? Não é uma missão fácil, é preciso ter atenção aos detalhes. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) alguns critérios precisam ser levados em conta.

Veja quais deles:
  • Checar a coparticipação;
  • Conhecer qual é a abrangência do plano;
  • Cheque se há unidades próximas ao beneficiário;
  • Os diferenciais que ele oferece para a terceira idade.


Conheça as opções da MedSênior

Se interessou mais sobre qualidade de vida na terceira idade, os benefícios de ter um plano de saúde e a como escolher o plano de saúde? Conheça a MedSênior e a opção ideal para você.

Geração + informada

foto