Notícias - MedSênior

Dicas de receitas simples para não passar sufoco nas festas de fim de ano


Nós, da MedSênior, sabemos que muitas pessoas apresentam algum tipo de restrição alimentar e precisam redobrar a atenção com sua alimentação nas festas de final de ano. Pensando nisso, criamos um post repleto de dicas e receitas para você que não pode comer muito açúcar, gordura ou derivados do leite. Então se quer aproveitar as comemorações sem medo, continue acompanhando esse post!
 
Receita de fim de ano para quem tem diabetes:
 
Se você é uma daquelas pessoas que precisa dosar a quantidade de açúcar na alimentação: não se preocupe! Você vai aprender uma receita bem fácil de sobremesa para quem tem diabetes. A Bavaroise de Limão, além de ter preparo rápido, é deliciosa. 
 
Ingredientes:
 
  • 2 caixas de gelatina diet de limão
  • 3 claras
  • 4 colheres (sopa) de raspas de casca de limão
  • 200g de queijo cremoso desnatado
  • 1 colher (sopa) de adoçante próprio para forno e fogão
Modo de preparo:
 
Prepare a gelatina com 150ml de água quente. Bata as claras em ponto de neve, junte o adoçante, a gelatina em forma de fio, as raspas e o suco de limão. Junte o queijo cremoso e una tudo suavemente. Distribua em 8 taças individuais e leve à geladeira até que esteja firme. Por fim, decore com as cascas de limão e sirva-se.
 
Dicas de receitas de fim de ano para quem tem colesterol alto:
 
Uma das comidas mais esperadas nas festas de fim de ano é a famosa farofa. Para que você aproveite essa delícia, sem nenhuma preocupação, separamos dicas de como fazer uma farofa saudável e outros pratos para quem tem colesterol alto, que podem compor a ceia das suas festas de final de ano. 
 
Dica 1: use castanhas, gergelim e linhaça no lugar da farinha tradicional. Para isso, moa esses ingredientes no liquidificador até que ganhem a consistência de farinha. 
 
Dica 2: troque o uso de manteigas e margarinas por azeites ou pastas vegetais.
 
Dica 3: prefira assar alguns alimentos do que fritá-los. O sabor permanece o mesmo e você consegue evitar aumento nas suas taxas de colesterol.
 
Dicas de receitas de fim de ano para quem tem intolerância à lactose:
 
Nas ceias clássicas, os derivados do leite parecem se fazer onipresentes, não é verdade? E é por isso que quem possui intolerância à lactose costuma sofrer tanto com os cardápios das festas de dezembro. Se você é uma dessas pessoas, trouxemos algumas dicas que podem ser sua solução! 
 
Dica 1: troque o leite integral das tradicionais receitas de final de ano por leite vegetal ou leite de coco caseiro.
 
Dica 2: seja criativo e utilize legumes variados no preparo de molhos que podem servir como acompanhamento dos pratos. 
 
 
Gostou do post? Então continua por aqui: NutriSaber: saiba como funciona o projeto da MedSênior!
foto