Notícias - MedSênior

Medicina Integrativa e longevidade


A data de 23 de janeiro é conhecida mundialmente como o dia da Medicina Integrativa. Pensando nisso, fizemos este post para mostrar como essa prática pode auxiliar na sua longevidade. Confira!

O que é Medicina Integrativa?

A cura, segundo o conceito de Medicina Integrativa, vem de dentro, ao invés de fora. Para os profissionais que lidam com ela, conhecer os sintomas não é o suficiente para tratar um paciente, é preciso ir além e saber a sua rotina, vida social, situação econômica e, além disso, enxergá-lo como um ser humano em sua totalidade que é o agente principal da sua própria saúde.

O foco dessa prática é o contato próximo com o profissional da saúde e também a integração de uma equipe multidisciplinar, sem restringir o tratamento apenas para o médico. Por exemplo, apesar de uma doença não estar relacionada diretamente com a alimentação, ser mais saudável e alimentar-se de forma mais equilibrada pode ser essencial no tratamento.

E tem mais!

Para a Organização Mundial de Saúde (OMS) a saúde é definida como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”.

Seguindo essa visão, os profissionais da Medicina Integrativa enxergam o corpo e mente como dois pilares fundamentais para qualquer processo de cura. Ou seja, para que um tratamento seja bem-sucedido, esses dois pontos precisam estar devidamente alinhados, conectados e saudáveis. Nessa prática, saúde mental e saúde física precisam ser sinônimos!

Na MedSênior, cuidar do seu bem-estar faz parte do plano. Aqui você tem um acompanhamento médico próximo que facilita o seu tratamento e ainda pode participar do Programa Oficina de Saúde.

Gostou desse conteúdo? Então continue navegando em  nosso Blog!

Como aproveitar o verão com saúde
Ar-condicionado, vilão dos tempos quentes?
foto