Central de Atendimento: 4007-2001 Pronto Atendimento Virtual: 0800 0800 551 SAC: 0800 605 5505 ES | MG | PR | DF | RS | RJ | SP
-->

Notícias - MedSênior

MedSênior inaugura nova unidade na Barra da Tijuca


O investimento é de R$ 21,5 milhões e a estrutura possui espaços focados na prevenção, como o Núcleo de Autonomia e Independência, que tem até ônibus para simular embarque e desembarque com segurança. 
  
O mês de novembro marcou a inauguração de mais uma unidade da MedSênior no Rio de Janeiro. O espaço começou a funcionar na Barra da Tijuca - Avenida Ayrton Senna, número 5500 – bloco 4, loja 101 - no dia 8, oferecendo aos beneficiários uma gama completa de serviços e estrutura de ponta. 
 
Resultados de investimentos da ordem de R$ 21,5 milhões, o espaço possui um Pronto Atendimento 24 horas todos os dias da semana, atendimento ambulatorial das 7h às 18h, além de um Centro de Medicina Diagnóstica e espaços destinados às oficinas ligadas à saúde preventiva. 
 
Entre os destaques, está o Núcleo de Autonomia e Independência MedSênior, que oferece aos beneficiários a possibilidade de preservar ou restabelecer a autonomia nas atividades do dia a dia e no ir e vir. 
 
“O núcleo é destinado a beneficiários encaminhados pela equipe de assistência e tem alcançado resultados muito positivos no sentido de preservar ou retomar a autonomia e a mobilidade dos idosos, por meio de um acompanhamento especializado e de uma estrutura que reproduz cenários do dia a dia. Há até um ônibus em tamanho real para auxiliar o idoso que precisa utilizar o transporte coletivo para se deslocar. Ele aprende a embarcar e desembarcar e, assim, ganha em segurança e autonomia”, explica Priscila Buteri Valentim, vice-presidente da MedSênior. 
 
Para ela, o investimento em estratégias de prevenção é o grande diferencial da empresa, que tem a terceira idade como público-alvo. “Trabalhamos com o propósito de oferecer condições favoráveis ao bem envelhecer e, assim, garantimos a satisfação e o bem-estar do cliente e a sustentabilidade do negócio. Como país, experimentamos a mudança de nossa pirâmide etária e nós, da MedSênior, queremos dar a nossa contribuição para que a população não apenas viva mais como também viva melhor. E a nova unidade da Barra da Tijuca está alinhada com esse compromisso”, ressalta. 
 
No espaço, o beneficiário também tem acesso a consultas com clínicos, médicos de família e geriatras, atendimentos de enfermagem, além de outras oficinas do Programa de Saúde Preventiva, como Cabeça Boa e Nutrição 
 
A estrutura inclui ainda salas de inalação, medicação, curativo e higienização, oito leitos de emergência totalmente equipados para atendimentos intensivos, 21 leitos de observação, centro cirúrgico com duas salas para cirurgias eletivas e de urgência e atendimento do Centro de Terapia da Dor. 
 
Já o Centro de Medicina Diagnóstica oferece exames laboratoriais, endoscopia, colonoscopia, mamografia, densitometria, tomografia, raio-x, mapa, holter, ultrassonografia, ecodopplercardiograma, ecocardiografia, eletrocardiografia e teste ergométrico, como foco no atendimento eletivo, mas incorporando o serviço de urgência e emergência de imagem com atendimento 24 horas para demandas do Pronto Atendimento. 
 
Outro ponto forte da assistência oferecida pela empresa, os serviços de oftalmologia, também fazem parte da estrutura da nova unidade, capacitada para realizar consultas médicas, exames, procedimentos e cirurgias. 
 
A inauguração do novo espaço é um reflexo da expansão da MedSênior no mercado do Rio de Janeiro. No último ano, o número de beneficiários na cidade dobrou, dentro de uma progressão planejada e bem estruturada, que tem como premissa a oferta de serviços e de estrutura de qualidade, sustentada no pilar da prevenção. 
 
Além da nova unidade na Barra da Tijuca, a MedSênior tem unidades ambulatoriais nos bairros BotafogoTijuca e em Niterói e mais uma unidade administrativa no centro do Rio. 
foto
foto