Notícias - MedSênior

MedSênior no Brasil: conheça os encantos de morar em Porto Alegre


Quem mora ou pensa em morar em Porto Alegre encontra diversos atrativos para uma vida saudável e tranquila, principalmente na terceira idade. Dando continuidade a série MedSênior no Brasil, hoje te contamos um pouco mais sobre a capital do Rio Grande do Sul e da nossa unidade na cidade. 

Fundada em 1772, a cidade de Porto Alegre é cercada de encantos. Com um clima um pouco mais ameno, comum aos estados do sul do Brasil, a capital é pouco populosa. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020 ela estava abrigando um pouco mais de 1 milhão e 400 mil porto-alegrenses. 

Além disso, morar em Porto Alegre é também uma ótima opção para quem busca tranquilidade, qualidade de vida, mas movimento.

O porto-alegrense nos fez morar em Porto Alegre

Muitas pessoas se perguntam como é morar em Porto Alegre e por isso falamos logo sobre a hospitalidade do porto-alegrense. Quando decidimos abrir uma unidade da MedSênior na cidade, o que mais nos motivou foi essa parceria, que já gera ótimos frutos. Por outro lado, também, foram seus hábitos que nos chamaram atenção.

Talvez você não saiba, mas de acordo com pesquisas, quem mora em Porto Alegre é bastante interessado na cultura. Segundo a pesquisa "Cultura nas Capitais", a cidade tem os melhores índices de ida ao cinema (70%) e a saraus (21%) entre todas as cidades que foram estudadas. 

Ainda de acordo com o estudo, o porto-alegrense também adora ler (69%), ir à show (52%) e feiras de artesanatos (48%). Por outro lado, a busca por uma vida saudável também é presente entre os moradores da cidade.

Segundo pesquisa do Jornal do Comércio, em 2019, pelo menos 62% dos entrevistados buscavam fazer exercícios físicos uma vez por semana. Além disso, eles também revelaram consumir mais produtos orgânicos (41%) e praticar esportes radicais (40%).

Segunda capital brasileira com o maior número de idosos, perdendo apenas para o Rio de Janeiro, não é à toa que Porto Alegre também seja considerada uma das mais arborizadas do Brasil com 608 praças e 8 parques. Os espaços, muitos ao ar livre, motivam a Geração+ a se movimentar.

Aliás, muitos desses espaços são considerados pontos turísticos de Porto Alegre, como o rio Guaíba, por exemplo. Falando neles, que tal conhecer alguns dos que compõem a cidade no sul do Brasil?

Pontos turísticos de Porto Alegre

Além do Rio Guaíba, há diversos outros pontos turísticos em Porto Alegre que a Geração+ pode aproveitar para conhecer. Entre eles, parques e locais como o Jardim Botânico da cidade. 

Nós da MedSênior sabemos o quanto eles são legais de visitar. Por isso incentivamos o turismo, até para que você possa ter contato com a natureza ou aproveitar para praticar esportes e exercícios ao ar livre, por exemplo.

Conheça mais alguns pontos turísticos de Porto Alegre:
  • Mercado Público Central;
  • Brique da Redenção;
  • Casa de Cultura Mário Quintana;
  • Praia de Ipanema;
  • Praia de Guarujá;
  • Praça da Alfândega;
  • Parque Marinha do Brasil.

A qualidade de vida ao morar em Porto Alegre

Um dos motivos que pode te fazer querer morar em Porto Alegre como nós  é justamente a qualidade de vida. Combinando o urbano com o pacato, a cidade oferece opções tanto para os mais jovens quanto para a Geração+. Além disso, os porto-alegrenses com certeza irão te receber com uma bela recepção.

A cidade do sul do Brasil conta com boa localização e com a proximidade de locais como praias, supermercados, escolas etc. Vale destacar ainda as diversas opções de lazer, desde bares e cinemas até centros culturais.

Quem mora ou deseja morar em Porto Alegre pode se divertir com o futebol local, formado por times de tradição como Grêmio e Internacional. E ah, não podemos esquecer da gastronomia. 

Ainda quer saber como é morar em Porto Alegre? Inclua nesta tour as comidas típicas. O povo é bom de garfo e além de apreciar um churrasco na brasa, também tem em sua culinária pratos como o café colonial, o bacalhau democrático, o xis salada e sobremesas como o sagu e o arroz doce.

E esses são apenas alguns dos motivos pelos quais a MedSênior escolheu morar em Porto Alegre. Conheça mais sobre a nossa unidade:
MedSênior em Porto Alegre

Nós da MedSênior sabemos o quanto os porto-alegrenses são receptivos e por isso os abraçamos. Em nossa unidade a Geração+ encontrará um plano sem coparticipação e voltado para a medicina preventiva.

Também buscamos oferecer todo o suporte possível para um envelhecimento saudável. Por isso contamos com oficinas de saúde, unidades próprias e acompanhamento médico contínuo. Porto-alegrense, aproveite a qualidade de vida da cidade e a Geração+ com segurança, conheça o MedSênior.

Saiba mais sobre os nossos planos clicando AQUI.

Geração+ informada 
foto