Notícias - MedSênior

Os benefícios de ter um pet em casa


A quarentena tem mudado diversos hábitos e para alguns se tornou a oportunidade perfeita para adotar um pet. No post de hoje, nós, do blog da MedSênior, daremos algumas dicas de como adotar um animalzinho e também apresentaremos alguns benefícios em ter um amigo peludo em casa.

As vantagens de ter um pet
Segundo pesquisa feita pela Universidade de Michigan,  a presença de animais de estimação em casa tem diversos benefícios, como a redução de estresse, conexão com outras pessoas, além de ajudar idosos a lidarem melhor com problemas de saúde. De acordo com a universidade estadunidense, dentre os seus entrevistados, mais de 70% disseram que seu animal de estimação os ajudam a lidar com sintomas físicos e emocionais, e 46% disseram que seus animais de estimação ajudam a tirar sua mente da dor.
 
Os dados ainda comprovam que o convívio com os bichinhos também pode diminuir a solidão e motivar a prática de exercícios ou brincadeiras - que trazem benefícios ao corpo e à saúde mental. Com companheiros que sempre estão presentes e proporcionam afeto incondicional, os pets podem ser uma ótima fonte de conforto e segurança para a Geração+.
 
Como adotar um pet sem sair de casa?
 
A adoção de animais de estimação tem sido uma alternativa para o atual momento, muitos abrigos e ONG têm se reinventado e adotaram a chamada “adoção à distância” com a opção de pessoas adotarem seus bichinhos pela internet.
 
Diversas dessas organizações já tinham como costume realizar todo o processo de adoção por meio do site ou rede social, no entanto, com a quarentena, a adoção on-line tem se tornado mais frequente. Segundo a ONG Clube do Gato de Brasília, entre março e abril de 2020 houve um crescimento de quase 125% dos pedidos de adoção digital quando comparado ao mesmo período de 2019.
 
#DicaDaMeSênior: caso esteja interessado em encontrar um pet, procure as redes sociais de abrigos em sua cidade e veja como estão sendo os métodos de adoção.
 

Geração+ protegida

 

O blog do MedSênior está recheado de conteúdos sobre diversos assuntos para que você possa se manter sempre bem informado.

 

Fique por aqui e confira mais:
Aplicativos para se reunir virtualmente com amigos e familiares

Saiba quais itens devem ser higienizados para manter sua segurança

foto