Central de Atendimento: 4007-2001
Marcação de Consulta - Rede Própria: 0800 840 5505 Dúvidas sobre saúde: 0800 0800 551 SAC: 0800 605 5505 ES | MG | PR | DF | RS | RJ

Notícias - MedSênior

Por que ter assistência médica na terceira idade é tão importante?


Quando pensamos no futuro, nem sempre lembramos de garantir uma assistência médica. Em períodos da vida como a terceira idade, ela é essencial para garantir uma rotina ativa e com mais qualidade. Conheça a importância de ter um acompanhamento médico no post hoje!

A terceira idade é uma fase da vida em que o corpo e a saúde passam por transformações e por isso algumas doenças podem surgir. Assim sendo, manter um acompanhamento médico é, também, prevenir surpresas para aproveitar cada momento.

Qual a importância de ter assistência médica na terceira idade?

Um plano de saúde para idoso pode até não estar no seu planejamento para o futuro, mas a ideia deve ser analisada com calma. Isso porque ele garante um acompanhamento médico integral e a possibilidade de prevenir doenças.

Além disso, ter uma assistência médica na terceira idade te permite controlar doenças e manter a saúde em dia. Esse cuidado é de extrema importância para um envelhecimento saudável. 

Com um plano de saúde você pode ainda:
  • Praticar a medicina preventiva;
  • Cuidar da saúde mental;
  • Manter uma rotina saudável com uma assistência médica de qualidade;
  • Em alguns casos, participar de oficinas e projetos de socialização;
  • Se cuidar com mais frequência.
Entretanto, o cuidado com a saúde deve ocorrer dentro e fora dos consultórios médicos.

Veja como você pode contribuir: 

Como se cuidar para manter a saúde?

Ter uma vida ativa na terceira idade é o desejo de muitos. No entanto, cuidar da saúde vai muito além da prática de exercícios e de uma alimentação equilibrada. De fato, inclui outros fatores, como a saúde mental e a autoestima.

Por isso, além de manter uma assistência médica de rotina e os cuidados habituais, invista também em:
  • Prevenir quedas;
  • Fazer atividades em grupo;
  • Manter a socialização;
  • Fazer exercícios que ajudem na saúde mental;
  • Cuidar da autoestima;
  • Conhecer novos lugares.

Por que investir em medicina preventiva?

Um dos objetivos de se ter uma assistência médica mais presente na terceira idade é justamente o de prevenir doenças e possíveis problemas de saúde. Assim sendo, a medicina preventiva pode ser uma grande aliada.

Baseada em evitar ou controlar doenças, a medicina preventiva é uma das principais práticas de equipes médicas especializadas em idosos. O método é utilizado para auxiliar na qualidade de vida e no bem-estar deles.

No entanto, esse bem-estar vai muito além da saúde, permitindo que os idosos tenham uma vida ativa na terceira idade. Por último, ajudam ainda na independência e no empoderamento deles. 
Quando pensar em ter uma assistência médica mais presente?

Pensar no futuro soa muito distante, mas quando falamos em assistência médica, não. Muitos problemas de saúde aparecem após os 60 anos e por mais que não haja uma idade exata para começar a se prevenir, acaba valendo a máxima: quanto antes, melhor. 

Com isso, muitas empresas já oferecem plano de saúde acima de 49 anos, justamente para que as pessoas tenham mais qualidade de vida ao chegar na terceira idade.

Por isso, não é um exagero começar a pensar em planos de saúde acima de 49 anos ou por volta dos 50. Dessa maneira, há a possibilidade de se preparar e conquistar vida ativa na terceira idade.

O que buscar em um plano de saúde?

Se o seu plano é ter assistência médica na terceira idade, a melhor opção é buscar por um plano de saúde especializado em idosos. Isso porque eles terão o atendimento totalmente voltado para essa fase da vida.

Outro fator importante nessa escolha é o de profissionais e programas que são oferecidos pelos planos de saúde para idosos. Nesses casos, o acompanhamento é feito por profissionais especializados que geram um acompanhamento correto ao beneficiário.

Com isso, um plano do tipo poderá atender as necessidades da Geração+ de forma completa, além de oferecer um diagnóstico especializado.

Garanta assistência médica de qualidade!

Para a MedSênior prevenir é essencial. Por isso o nosso plano de saúde para idoso tem foco em envelhecimento saudável, qualidade de vida e medicina preventiva. Tudo para você curtir a Geração+ sem dor de cabeça.

A MedSênior oferece ainda profissionais multidisciplinares especializados na terceira idade, programas voltados para o envelhecimento saudável e de medicina preventiva, tudo sem cobrar nada a mais. Além disso, não há carência e nem coparticipação.

Conheça mais sobre os planos de saúde da MedSênior AQUI.

Geração+ informada 
foto