Notícias - MedSênior

Retrospectiva 2020: conheça o que a MedSênior fez durante o ano


Este ano foi cercado de desafios para o mundo e para nós, da MedSênior. Com a chegada repentina da Covid-19, tivemos que lidar com as incertezas, comemoramos os avanços da ciência e nos adaptamos a uma nova realidade. Por isso, a nossa retrospectiva 2020 vai te mostrar um pouco de como lidamos com as novidades chegando e continuamos cumprindo o nosso compromisso com a sociedade. Veja mais!

No Brasil, ano de 2020 já começou com acontecimentos intensos, mas nada que pudesse nos fazer imaginar que uma pandemia se aproximava. Contudo, foi também em fevereiro que o primeiro caso de Covid-19 foi confirmado no Brasil, enquanto a doença já se espalhava pelo mundo. 

Em março tivemos o início da quarentena no país. E, de lá para cá, aprendemos a lidar com a doença, com os nossos sentimentos, com a saudade de quem amamos e tivemos que nos afastar por segurança. Mas, principalmente, aprendemos a encarar a vida com mais positividade. 

Saímos do receio do desconhecimento para a esperança de uma vacina, que já dá os primeiros passos para estar disponível. Nós da MedSênior sabíamos que não seria fácil. Para isso, o nosso foco foi trabalhar para continuar oferecendo um atendimento de qualidade, mesmo à distância. Assim, a nossa retrospectiva 2020 te mostra um pouco de tudo o que fizemos neste ano.

Este ano foi cercado de desafios para o mundo e para nós, da MedSênior. Com a chegada repentina da Covid-19, tivemos que lidar com as incertezas, comemoramos os avanços da ciência e nos adaptamos a uma nova realidade. Por isso, a nossa retrospectiva 2020 vai te mostrar um pouco de como lidamos com as novidades chegando e continuamos cumprindo o nosso compromisso com a sociedade. Veja mais!

Retrospectiva 2020: a MedSênior não parou!

Sabendo dos desafios que viriam pela frente, nós da MedSênior buscamos soluções para se aproximar ainda mais de você. Com isso, nossa retrospectiva 2020 será movimentada! Além de aproveitar a tecnologia para continuar oferecendo o melhor atendimento, também inauguramos hospitais, ganhamos prêmios e passamos a possuir serviços on-line também. Confira:

Janeiro

Em janeiro participamos do Circuito de Verão da TV Gazeta, com oficinas voltadas para a saúde do público. Estivemos presentes com o espaço de Saúde MedSênior. Nele os participantes tiveram acesso a aulas de yoga, nutrição e alongamento. 

O ambiente também foi utilizado para o relaxamento de quem queria descansar nos intervalos das atividades do evento.

Fevereiro

Em fevereiro, aproveitamos o nosso canal de comunicação na internet para dar dicas para aproveitar a folia.

Março 

Nossa retrospectiva 2020 continua em março. Já com a pandemia em curso, passamos a trabalhar a conscientização a respeito do tema em nosso blog. Falamos sobre a forma correta de lavar as mãos, os principais cuidados com a doença e os efeitos do isolamento social. Além disso, lançamos o canal de orientação médica 24h, através do 0800 0800 551.

Também foi durante o mês que conquistamos a melhor faixa do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). O resultado veio da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A classificação da MedSênior ficou em 0,9433 em uma avaliação de 0 a 1.

Abril 

Durante o mês de abril nós trabalhamos a conscientização sobre a pandemia do Coronavírus, além, é claro, de dar dicas para que o público pudesse aprender, se cuidar e se entreter durante o período de quarentena. 

Maio

Em maio, fizemos o papel de conscientização, mas também passamos a oferecer o serviço de autoavaliação do MedSênior, reforçando que somos um plano de saúde para todos os momentos. Ao preencher um questionário online com os sintomas que estava sentindo, o paciente recebia um diagnóstico da nossa equipe. Tudo isso sem precisar sair de casa e se expor à doença.  

Junho

Para facilitar ainda mais a continuidade dos tratamentos, sem a necessidade de deslocamento, nós da MedSênior passamos a oferecer as receitas médicas online  para quem tinha necessidade. Assim, os pacientes conseguiam passar pelo teleatendimento e conseguir o receituário.

Julho

Julho foi um mês de novidades chegando por aqui. Iniciamos nossas atividades em Brasília, passando a comercializar nossos serviços também na capital federal. Baseada no modelo de medicina preventiva da empresa, que já faz parte do trabalho atual, a sede estava localizada provisoriamente no Centro Médico Lúcio Costa, na Asa Sul.

Agosto

Já durante o mês de agosto, o  primeiro hospital geriátrico privado do ES foi inaugurado em Vitória, ES. A unidade está localizada na Av. Leitão da Silva, uma das principais avenidas da cidade.

Agosto também foi o mês em que inauguramos a nossa primeira unidade da MedSênior na cidade de Porto Alegre.

Setembro

Em setembro mantivemos o incentivo aos cuidados com a pandemia e a quarentena. Também reforçamos a possibilidade dos clientes optarem pelo teleatendimento. Na plataforma, basta ligar e passar por uma triagem. Após identificado o problema, o paciente ou familiar será encaminhado para um atendimento mais específico. 

Outubro

Em outubro comunicamos como funcionavam os nossos laboratórios de exames e também as melhorias na rede hospitalar da MedSênior. Implementamos mudanças no fluxo de atendimento da Grande Vitória, permitindo um atendimento mais rápido e uma melhor assistência aos pacientes. 

Novembro e Dezembro

Em Dezembro, recebemos classificação de prata no programa Capture the Fracture da International Osteoporosis Foundation, pelo Programa de Prevenção de Fraturas por Osteoporose - FLS. O projeto está sendo realizado na unidade de Curitiba há 6 meses e já detectou mais de 100 beneficiários que apresentaram uma fratura por fragilidade óssea. Sendo que, 60% já foram avaliados e encaminhados para tratamento. Em breve o projeto será estendido para todas as unidades MedSênior. 

Nesses últimos meses do ano, a nossa retrospectiva 2020 mostra que a MedSênior quer muito mais em 2021. Com diversas novidades chegando, a rede pretende expandir para melhorar o seu atendimento e ser um plano de saúde referência. 

Em 2020 chegamos e/ou expandimos em: 
  • Espírito Santo (Vitória, Vila Velha e Serra);
  • Minas Gerais (Belo Horizonte e Contagem);
  • Paraná (Curitiba);
  • Brasília;
  • Rio Grande do Sul (Porto Alegre).
Em 2021, a pretensão é expandir ainda mais, inaugurando duas novas unidades no Espírito Santo: uma na Glória, em Vila Velha e uma em Cariacica. E novos Estados estão por vir! Aguarde!

Geração+ informada 

foto
foto foto