Notícias - MedSênior

Saúde mental durante a pandemia: conheça a campanha do Ministério da Saúde


Em busca de amenizar os  efeitos negativos causados pelo período atual, o Ministério da Saúde em conjunto com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS), lançaram uma campanha nacional com orientações e informações de apoio à população brasileira para lidar com sentimentos, como ansiedade e estresse, durante a pandemia da COVID-19.
 
Com oito vídeos que apresentam dicas e estratégias de cuidado com saúde mental para serem aplicadas no dia a dia, a campanha busca orientar como enfrentar este momento com um pouco mais de tranquilidade e tem como público principal os profissionais de saúde, familiares e cuidadores de pessoas idosas e crianças e à própria população idosa.
 
Dicas de como manter a saúde mental em dia
Em meio a tantas notícias e opiniões em que somos expostos, o primeiro vídeo, que já está sendo divulgado nas redes sociais e site do Ministério da Saúde, promove a reflexão de como amenizar o estresse durante a quarentena.  Além disso, enfatiza a importância de limitar o tempo que passamos consumindo informações e de praticarmos atividades que fazem bem para o corpo e mente.
 
Outras orientações importantes que o vídeo expõe são: incluir na rotina a prática de exercícios físicos, ter uma alimentação saudável, evitar o consumo de tabaco, álcool e outras drogas, além de, mesmo que virtualmente, manter o contato com familiares, vizinhos e outras pessoas que precisam de assistência. Até porque, uma comunidade unida cria laços solidários para vencer o coronavírus.
 
Confira os vídeos no site e Instagram do Ministério da Saúde! Cuide do seu bem-estar e saúde mental!
 
Conheça mais o nosso blog da MedSênior!
Já que conheceu o nosso blog, confira outros conteúdos com mais dicas para ajudar na sua saúde mental durante a quarentena! 
foto