PRECISA DE ATENDIMENTO? FALE ANTES COM NOSSA EQUIPE MÉDICA

Neste momento é muito importante que você permaneça em casa. Mas fique tranquilo, se você precisar de qualquer tipo de atendimento, relacionado ou não ao Coronavírus, entre em contato conosco. Nossa equipe médica está à sua disposição para oferecer assistência a você.

Ligue agora

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar prorrogou por prazo indeterminado a suspensão do atendimento presencial das operadoras de saúde.

A medida temporária havia sido determinada na Nota Técnica nº 06 /2020/DIRAD-DIFIS/DIFIS com validade de 30 dias a partir de 23/03/2020, agora prorrogada.

Visando o bem de nossos beneficiários e seguindo as orientações dos órgãos competentes para evitar ambientes aglomerados, como é o caso de ambulatórios e unidades de saúde, a Medsênior adotou como alternativa de atendimento em sua rede própria, o sistema de telemedicina. Nesta modalidade, fornecemos teleconsultas (aprovadas pela ANS) e orientações de saúde, relacionadas ou não ao coronavírus, tais como medicamentos, receitas médicas, entre outros, disponibilizando um canal exclusivo pelo telefone 0800 0800 551.


A rede credenciada Medsênior permanece realizando atendimentos conforme as diretrizes de cada prestador, e os atendimentos de urgência e emergência estão sendo prestados normalmente nos hospitais credenciados. A lista completa dos estabelecimentos de saúde encontra-se no guia médico disponível em www.medsenior.com.br


Demais atendimentos administrativos da Operadora podem ser realizados pela nossa Central de Atendimento ao Cliente, telefone 4007-2001.


Desta forma, continuamos a prestar atendimento a todos os nossos beneficiários para mantermos a Geração Mais Protegida.

MedSênior cria protocolo de medicamentos contra o coronavírus

A MedSênior criou um novo protocolo de administração de medicamentos para tratar o coronavírus. O procedimento foi enviado aos órgãos de saúde estaduais e federais, inclusive ao Ministério da Saúde, para que seja analisado, registrado e autorizado. No documento consta como serão geridos os medicamentos aos pacientes, com o intuito de evitar a evolução do vírus, o que reduz as chances de piora no quadro de saúde e potencializa as chances de melhora. É mais uma das ações da MedSênior para combater o coronavírus e manter nossos beneficiários mais protegidos contra a epidemia.

Vacinação contra gripe

Em relação à vacinação, orientamos procurar uma unidade de saúde do SUS. O MedSênior aplica apenas em pacientes hospitalizados. Lembre-se: a vacina não protege do coronavírus. Em caso de suspeita de COVID-19 , ligue para nossa central de atendimento no telefone 0800 0800 551, você receberá orientação sobre a rede credenciada e as unidades que realizam esse atendimento específico. Frisamos que nossa rede credenciada está à disposição dos nossos clientes para prestar toda a assistência necessária.

Consultas eletivas nas unidades MedSênior serão suspensas

Prezando pelo bem de nossos beneficiários, todas as consultas eletivas nas unidades da MedSênior serão suspensas a partir do dia 23 de março, devido a orientações dos órgãos competentes para evitar ambientes aglomerados, como é o caso de ambulatórios e unidades de saúde. A Medsênior vai adotar o sistema de telemonitoramento para assistir seus pacientes, fornecendo orientações de saúde.

Oficinas de Saúde MedSênior são suspensas

Levando em consideração todas as orientações sobre o Coronavírus, suspendemos temporariamente as Oficinas de Saúde das unidades MedSênior. Nossos canais de comunicação estarão sendo atualizados diariamente para mais informações.

CORONAVÍRUS: PREVENIR É O MELHOR REMÉDIO

O MedSênior se preocupa com a saúde dos beneficiários e seus familiares. Por isso, respondemos as perguntas mais frequentes sobre o tema. Confira:

Coronavírus é o nome de uma família de vírus que têm formato de coroa. Eles causam infecções respiratórias. Segundo o Ministério da Saúde, o novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.

Os sintomas mais comuns do coronavírus são febre, cansaço, tosse seca e dificuldade para respirar. Existem alguns relatos de problemas gastrointestinais (náusea, vômito e diarreia) antes da ocorrência de sintomas respiratórios. Alguns pacientes podem também apresentar dores, congestão nasal, coriza e dor de garganta.

A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo (cerca de 2 metros), por meio de:

      - Gotículas de saliva, por tosse, espirro ou catarro
      - Contato físico, como: aperto de mãos
      - Objetos ou superfícies contaminadas

Se você for imediatamente ao hospital, poderá ser contaminado ou contaminar outras pessoas. Os sintomas gripais são muito parecidos. Faça a autoavaliação médica que preparamos. Clique aqui.

- GRIPE: febre (>37,8ºC), coriza, dores no corpo, mal-estar, congestão nasal, dor de garganta e tosse seca persistente. 

- RESFRIADO: tosse seca ocasional, espirros, congestão nasal, coriza, dor de garganta, dores no corpo e mal-estar.

- CORONAVÍRUS: febre (>37,8ºC), fadiga persistente, congestão nasal, dor de garganta, tosse seca ou com catarro persistente, dificuldade de respirar e diarreia. 

Não. Os médicos tratam os sintomas para evitar o agravamento da doença e reduzir o desconforto.

- Lave sempre as mãos com água e sabão ou utilize álcool gel 70%, principalmente antes de manusear qualquer medicamento.

- Fique atento à higienização dos objetos de uso pessoal.

Mantenha o ambiente ventilado.

NãoPessoas com febre (maior que 37,8ºC), tosse, dificuldade para respirar e que tiverem viajado ou tido contato com pessoas vindas de áreas com transmissão local devem procurar atendimento médico.

Ficar afastado fisicamente das pessoas é essencial. Por isso, mantenha uma distância de 2 metros e não tenha contato com fluídos corporais (secreções) sem proteção.

Devido a orientações dos órgãos competentes para evitar ambientes aglomerados, como é o caso de ambulatórios e unidades de saúde, o MedSênior agora adota o sistema de telemonitoramento para assistir seus pacientes e fornecer orientações de saúde. Ligue para 0800 0800 551.

Por conta das orientações sobre o coronavírus, suspendemos temporariamente as Oficinas de Saúde das unidades MedSênior.

Orientamos procurar uma unidade de saúde do SUS. O MedSênior aplica apenas em pacientes hospitalizados. Lembre-se: a vacina não protege do coronavírus.

FAÇA UMA AUTOAVALIAÇÃO DO SEU ESTADO DE SAÚDE

É simples, preencha o formulário no link baixo com o que está sentindo no momento.

Fazer a autoavaliação

DISTANCIAMENTO SOCIAL: UMA DAS FORMAS DE COMBATE!

Uma das melhores medidas para conter o avanço do Coronavírus é o distanciamento social. Ao reduzir o número de contatos externos, você pode contribuir decisivamente para diminuir as interações e assim, reduzir o número de contágios.

COMO LAVAR AS MÃOS CORRETAMENTE

CONFIRA O VÍDEO GERAÇÃO+ PROTEGIDA

PREVINA-SE COM O MEDSÊNIOR

CUIDADOS BÁSICOS DE PREVENÇÃO

Lave as mãos

Lave as mãos com frequência, com água e sabão e também higienize com álcool em gel 70%

Tosse ou espirro

Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos, descarte o lenço em seguida

Use máscara

Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas e fique em casa até melhorar

Mãos Higienizadas

Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado

Não compartilhe objetos

Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas e copos

Ambientes ventilados

Evite aglomerações e mantenha os ambientes ventilados

COMPARTILHE A INFORMAÇÃO

Nossa equipe preparou um conteúdo informativo para você compartilhar em nas redes sociais e WhatsApp.

Baixar imagens

Confira o e-book MedSênior sobre coronavírus.

Baixar e-book

Cartilha do Ministério da Saúde sobre coronavírus

Baixar cartilha

AINDA TEM DÚVIDAS SOBRE O CORONAVÍRUS?

Preencha agora o formulário abaixo e fale com nossa equipe.

Facebook Instagram Facebook