Notícias - MedSênior

Eletrônicos mais usados pelos “maiores de 50 anos”!


A tecnologia nos permite uma série de comodidades, entre as quais, marcar exames, consultas, ver o saldo no banco e pedir táxi/Uber – tudo a apenas alguns toques na tela do celular. Embora essas atividades ainda sejam vistas como “coisa de jovem”, os nossos “maiores de 50 anos” têm ficado cada vez mais conectados. E sobre como aproveitar essas facilidades, é que vamos falar hoje!

 

As pesquisas comprovam

 

Pesquisa do DataFolha, de 2017, mostrou que 48% das pessoas com mais de 60 anos já usava smartphone, 26% computador desktop, 28% notebook e 15% tablet.

 

Essas tecnologias fazem muito bem, inclusive, à saúde mental, sabia? Usá-las estimulam áreas do cérebro referentes às emoções e comportamentos sociais.

 

Tecnologias contribuem para qualidade de vida na terceira idade

 

De acordo com Dra.Gabriela Bortolon, geriatra da MedSênior, nosso cérebro possui uma reserva cognitiva e uma plasticidade cerebral que é mantida por meio de novas conexões neuronais. “É como se o cérebro ganhasse novos circuitos para poder fazer uma tarefa diferente. Precisamos sempre manter o estímulo cognitivo externo”, explica.

 

Ferramentas digitais permitem interação social

 

Aqui no Blog, já falamos em como a tecnologia pode ser uma poderosa ferramenta de interação social! E, de fato, é. Alguns aplicativos e as redes sociais, quando utilizados de forma saudável, podem auxiliar bastante no convívio, além de ampliar experiências.

 

Para se ter uma ideia, de acordo com dados divulgados pelo site da Forbes, entre 2017 e 2019, o número de pessoas com mais de 55 anos que usa o Facebook cresceu de 49% para 53%.

 

Modelos de celulares mais procurados pelos “maiores de 50”!

 

As marcas têm ficado cada vez mais atentas a esse público, que tem consumido tecnologia a cada dia com mais intensidade. Há quem busque facilidade, com aparelhos mais simples. Mas há, ainda, o grupo daqueles que desejam celulares completos, com direito a recursos diversos, que vão de TV, à memória interna robusta para reservar vários aplicativos! Do Android ao iPhone, a proposta é ficar conectado e aproveitar as vantagens para o dia a dia.

 

Especialistas em tecnologia do site Zoom, reuniram os 6 tipos de celulares mais buscados na terceira idade. Vale a pena conferir!

 

Programas de videochamadas para conversar com família

 

Um dos recursos mais procurados para matar a saudade da família é o programa de videochamadas. Para quem tem filhos e outros familiares que moram distantes, vale aproveitar essa facilidade. É fácil de usar!

 

Aplicativos como o próprio WhatsApp, Skype e FaceTime permitem fazer as videoconferências pelo celular!

 

Fonte: Dra.Gabriela Bortolon, geriatra da MedSênior.

foto
Medsênior - cuidar, faz parte do nosso plano
Central de Atendimento
SAC: 0800 605 5505 4007-2001
Grande Vitória e Belo Horizonte
Av. Vitória, 1342, Ilha de Santa Maria
Vitória - ES - CEP 29051-040
ANS TISS Demonstrações Contábeis