Notícias - MedSênior

Psicólogo, quando procurar?


O Setembro Amarelochegou ao fim. Mas precisamos continuar tratando sobre este assunto em todos os meses do ano!

 

Mediante a alguma situação traumática ou em que precisa de ajuda, há quem desista de procurar ajuda profissional, seja por medo, vergonha e, em alguns casos, falta de informação. A psicologia em sua ética possui um papel fundamental para nortear e esclarecer alguns aspectos que podem parecer obscuros e difíceis de entender por si só na terceira idade.

 

Listamos 9 sinais de que você precisa de ajuda profissional

 

  1. Depressão

  2. Dificuldade em aceitar alguma perda na família ou amigos

  3. Sentimentos inexplicáveis de angústia

  4. Solidão

  5. Ansiedade

  6. Estresse

  7. Dificuldade em se relacionar, o que causa o isolamento social

  8. Algum tipo de fobia

  9. Dificuldade em lidar com seu processo de envelhecimento
     

Tratamento com psicólogo é sinônimo de fortalecimento. O profissional poderá ser o suporte para que as particularidades da terceira idade sejam exploradas e vividas com mais cuidado.

 

Admitir que precisa de ajuda é uma das formas mais corajosas de cuidar de você. Emocionalmente, a mais inteligente, diga-se de passagem.

 

Psicólogos são profissionais altamente capacitados e fundamentais para te auxiliar, caso precise superar conflitos internos e restaurar o equilíbrio.

 

Como o psicólogo te ajudará?

 

Você terá ferramentas para trabalhar com seu cognitivo, autoconhecimento e melhorar sua saúde emocional e mental, importantíssimas para um envelhecimento ativo e saudável.

 

No MedSênior, o seu plano de saúde exclusivo da terceira idade, contamos com uma equipe de psicólogos apta a atender você com carinho. Conte conosco!

Para saber mais sobre a campanha Setembro Amarelo, o site oficial do movimento está repleto de detalhes de como foi a ação deste ano. Além disso, por lá, temos a certeza de que a luta precisa continuar.

 

Fonte: Psicóloga Ana Carolina Barbieri Lima / CRP 16/6571

foto