Notícias - MedSênior

Dicas de cursos online para fazer durante a quarentena


Que tal aproveitar o tempo livre na quarentena para adquirir novos conhecimentos? Durante esse período, diversas redes de ensino têm disponibilizado lives, webinars e uma série de cursos online gratuitos. Aprender a tocar um instrumento, um novo idioma, pintar, fazer artesanato e, até mesmo, cantar, estão entre as inúmeras opções de habilidades para você desenvolver!

 

No post de hoje, nós, do blog do MedSênior, preparamos um conteúdo repleto de dicas de cursos online para fazer na quarentena. Continue lendo e confira!

 

1 - Cursos online da Universidade de São Paulo (USP)

 

Os cursos online e gratuitos da USP, chamados de e-Aulas, além de super conceituados e bem estruturados, são fáceis de acompanhar e repletos de dinâmicas. Dentre as opções mais acessadas no portal, estão o curso de música e de libras

 

Já para quem deseja aproveitar a quarentena para aprender um novo idioma, a USP disponibilizou o curso online de italiano. Nele, você terá acesso a um conjunto de materiais didáticos gratuitos, composto por vídeos, apostilas e material multimídia. Prepare caderno e caneta e boas aulas!

 

2 - Cursos online da Fundação Getúlio Vargas (FGV)

 

Saúde física e mental na internet , liberdade de expressão e direitos e deveres do cidadão em tempos de Covid-19 estão entre os mais requisitados cursos online da FGV. A parceria da Fundação com a Open Education Global (OEG) possibilita a manutenção de cursos de mais de 10 áreas de interesse diferentes. Basta escolher a que mais combina com você ;) 

 

3 - Curso de desenho da Faber-Castell

 

Para desenvolver sua criatividade e explorar seu lado artístico, os cursos online e gratuitos da Faber-Castell vão te levar ao mundo da fantasia. Do básico ao avançado, professores ensinam inúmeras técnicas de desenho e composição, que, com certeza, vão te encantar. Reúna os lápis de cor e giz dos netinhos e descubra os encantos dessa habilidade. 

 

4 - Cursos online do Senai

 

A plataforma de cursos online do Senai contempla mais de 20 áreas de conhecimento, ou seja, é quase impossível você não se identificar com alguma.  Assim como em outras plataformas, o aluno ganha certificado de conclusão após alcançar a pontuação necessária. Nossa dica é apostar nos cursos mais requisitados do momento, que são os de empreendedorismo, finanças pessoais e educação ambiental.

 

Mantenha sua mente ativa!

 

Fazer um curso online ajuda a manter a mente ativa e livre de pensamentos ruins, o que é excelente para evitar transtornos psicológicos como ansiedade e depressão. 

 

Conheça o blog do MedSênior

 

Gostou das dicas? Então fique por aqui e aproveite outros dois conteúdos do nosso blog que, com certeza, vão te interessar:

 

Quarentena: tutoriais para passar o tempo em casa

Aproveite os benefícios da tecnologia na quarentena

 

Fonte: Ana Carolina Barbieri Lima, psicóloga MedSênior, CRP 16/657.

 
foto