Notícias - MedSênior

Dicas essenciais para a prevenção do coronavírus


A chegada do coronavírus ao Brasil ocasionou a adoção de medidas para prevenir a doença, porém nem todas as ações são cumpridas com rigor. Ter atenção às atitudes tomadas no dia a dia é determinante para evitarmos que casos mais graves se multipliquem. O Blog do MedSênior separou algumas informações e dicas de prevenção que você pode adotar no seu cotidiano. Confira!
 
Afinal, quais os sintomas do coronavírus?
O novo coronavírus, geralmente, tem como sintomas mais comuns a febre, o cansaço e a tosse seca. Esses sinais apresentam uma manifestação leve e gradual. Há também casos com presença de náusea, vômito e diarreia, antes de ocorrer sintomas respiratórios. Além disso, alguns pacientes podem apresentar dores, congestão nasal, coriza e dor de garganta.

Como se transmite o vírus?
A Covid-19, nome do vírus, é transmitida por meio do contato com pessoas que apresentam a doença (cerca de 2 metros). A transmissão pode ser por meio de gotículas de saliva, tosse, espirro ou catarro, além do contato físico, como aperto de mãos ou encostar em objetos que estejam contaminados.
 
Métodos de prevenção da Covid-19
Atitudes simples e cuidados básicos são fundamentais para auxiliar na diminuição do coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde, manter os ambientes arejados e evitar aglomerações podem fazer toda a diferença no combate à Covid-19. Confira outras medidas de prevenção que você pode adotar no seu dia a dia.
 
Respeitar o isolamento social
O isolamento social foi uma medida determinada pelo Ministério da Saúde e visa ao auxílio da diminuição de casos da Covid-19. Com a população reclusa em casa, a chance de contágio torna-se menor. Por isso, fique em casa. Evitar lugares com aglomeração de pessoas é um ato de amor.
 
Praticar hábitos de higiene
Busque lavar as mãos constantemente, reserve períodos de 40 a 60 segundos e higienize unhas e pulso. Além disso, evite tossir ou espirrar sem levar o rosto à parte interna do cotovelo. Outra medida muito importante, é não tocar boca, nariz ou olhos. Lembre-se de usar álcool gel quando não tiver a opção de realizar a higiene com água e sabão.
 
#DicadoMedSênior: limpe objetos, como celular e computador, constantemente com álcool.
 
Manter uma alimentação saudável
A melhor forma de se prevenir de doenças é tomar atitudes que fortaleçam o sistema imunológico. Por isso, busque ter uma alimentação rica e diversificada que fortaleça a sua imunidade.
 
Ter cuidado ao buscar informações
O crescimento das “fake news” tem gerado a divulgação de notícias que prejudicam os métodos de prevenção adotados. Informe-se por fontes confiáveis e tenha o cuidado de passar informações corretas. Acredite, isso pode salvar vidas.
 
Respeite as recomendações médicas e fique em casa agora, para pode abraçar depois.

Fonte: Dr. Roni Chain Mukamal, geriatra MedSênior, CRM 9745 e RQE 6575.
 
Sabia que o MedSênior disponibilizou um canal exclusivo de atendimento para realizar orientações sobre o coronavírus? Antes de procurar atendimento, fale com a nossa equipe de médicos e especialistas da saúde pelo canal de atendimento: 0800 0800 551.
 
Cuidar de você faz parte do nosso plano.
 
Confira a nossa página com informações sobre o Coronavírus.
https://www.medsenior.com.br/coronavirus
foto
Medsênior - cuidar, faz parte do nosso plano
Central de Atendimento
SAC: 0800 605 5505 4007-2001
Grande Vitória e Belo Horizonte
Rua Pedro Fonseca, 170 - Monte Belo
Vitória - ES, CEP 29.053-280
ANS TISS Demonstrações Contábeis