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Notícias - MedSênior

Segurança MedSênior: dicas para não cair em golpes


Infelizmente, as fraudes e golpes digitais (e também fora da internet) têm se tornado comuns. Para se ter ideia, esse tipo de crime no ambiente online gerou um prejuízo de mais de R$ 1 bilhão para os brasileiros em 2023, as informações foram levantadas pela plataforma OLX e divulgadas no site Valor Investe. Pensando na sua segurança, preparamos este post com dicas para não cair em golpes

 

Continue a leitura e veja quais dicas de segurança a MedSênior preparou para você.  

 

Golpes financeiros: como não cair? 

 

Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e divulgado pela Rádio Agência, mais de 8 milhões de brasileiros foram vítimas de golpes em um período de 12 meses entre 2022 e 2023. Pensando na sua proteção e segurança, a MedSênior vem compartilhando conteúdos informativos para que você tenha cuidado e se proteja de golpes.  
 

Separamos mais algumas dicas para não cair em golpes.  Veja:  

 

Golpe do boleto 

 

Golpistas criam um boleto falso, mas bem similar ao que você costuma pagar do seu plano de saúde. Ele é enviado no seu e-mail, SMS ou Whatsapp e, uma vez pago, o dinheiro vai para a conta dos criminosos.

   

Como se proteger do golpe do boleto?  
 
Caso precise da 2ª via do boleto do seu plano, solicite pelos canais oficiais da MedSênior: aplicativo MedSênior, Portal do Beneficiário, Whatsapp Oficial MedSênior (+55 800 840 5505) e Central de atendimento (4007-2001).  
 
Faz Bem saber: a única empresa autorizada a realizar cobranças em nome da MedSênior é a Salvador Recuperação de Crédito.Telefones oficiais para contato: (27) 3191-1536 / 3191-1537.  
 
Antes de digitar a senha para confirmar o pagamento, confira os dados na tela final de pagamento do seu app de banco e veja quem é o beneficiário da transação. Ele sempre deve estar no nome da razão social da MedSênior: SAMEDIL - SERVIÇOS DE ATENDIMENTO MÉDICO S/A (desta forma ou com algumas abreviações).     
 
Vale também: comparar com outros boletos, ficar atento se recebeu e-mail com erros gramaticais. Ainda precisa de ajuda?  Ligue para 4007-2001 ou fale com [email protected]  

 

Golpe do falso médico ou enfermeiro

 

Criminosos se passando por médicos ou profissionais de saúde entram em contato utilizando o nome da MedSênior e realizando cobranças extras, solicitando depósitos e transferências para liberar exames ou procedimentos. 

 

Como se proteger e não cair no golpe?  


Não pague nada além da sua mensalidade. Seu plano é SEM COPARTICIPAÇÃO. Toda cobrança extra é golpe. Pedidos de reembolso e pagamentos por internação não são permitidos, fique alerta! A MedSênior não solicita informações bancárias por telefone, WhatsApp, e-mail ou na acomodação do paciente durante o período de internação.
 

Caso receba qualquer ligação suspeita ou pedido de pagamentos além da mensalidade do plano, pedimos que comunique imediatamente ao nosso serviço de atendimento 4007-2001 ou pelo e-mail [email protected]

 

Golpe do falso funcionário

 

Golpistas se passam por colaboradores da MedSênior com o intuito de cobrar para participar de processos seletivos, ou então, para realizar cobranças indevidas em nome da empresa.
   

É bom saber que a MedSênior não cobra para que os candidatos participem de processos seletivos. Reforçando: cobranças além da sua mensalidade do plano de saúde são ilegais. Caso receba alguma cobrança suspeita, acione os canais oficiais de atendimento. 

 

️Caí em um golpe, e agora? Veja o que fazer:  
 

Abra um boletim de ocorrência, seja online (de acordo com a disponibilidade na sua região) ou presencialmente. Comunique imediatamente ao nosso serviço de atendimento 4007-2001.  

  

Gostou das dicas para não cair em golpes? Compartilhe com amigos e familiares!  

A melhor ferramenta para se prevenir de golpes é a informação! Fique alerta! 

 

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