Central de Atendimento: 4007-2001 Pronto Atendimento Virtual: 0800 0800 551 SAC: 0800 605 5505 ES | MG | PR | DF | RS | RJ | SP
-->

Notícias - MedSênior

Dicas de segurança MedSênior: como identificar um boleto verdadeiro


Você sabe como identificar um boleto verdadeiro? Para evitar fraudes e outros problemas do tipo, é bom estar ciente dos elementos que um boleto verdadeiro possui.
  

Os golpes de boletos falsos têm se tornado uma prática cada vez mais comum e representam um dos maiores desafios da segurança digital no Brasil. Por isso, preparamos este conteúdo informativo sobre o assunto. Continue a leitura e informe-se.  
 

Como identificar um boleto verdadeiro: pontos de atenção 
 

 Ficou na dúvida? Desconfie! E-mails suspeitos, números de Whatsapp que não são o oficial, e-mails com erros ortográficos e sites que não são “medsenior.com.br”: tenha cuidado! 
 

O ponto principal: ao efetuar o pagamento do seu boleto MedSênior, na tela final de confirmação do aplicativo do seu banco ou internet banking, confira os dados e veja quem é o beneficiário da transação. Ele sempre deve estar no nome da razão social da MedSênior: SAMEDIL - SERVIÇOS DE ATENDIMENTO MÉDICO S/A (desta forma ou com algumas abreviações).  

Cuidado ao solicitar a segunda via de boleto MedSênior  

Precisa da segunda via de boleto MedSênior? O ideal é solicitar pelos canais oficiais da empresa: aplicativo MedSênior, Portal do Beneficiário, Whatsapp Oficial MedSênior e Central de Atendimento.  

- O número do Whatsapp oficial da MedSênior é o +55 800 840 5505

 

- Ao iniciar uma conversa com o número oficial, você notará no lado direito um selo de verificação, ele aparece ao lado do nome e tem formato arredondado. 

              


- O telefone oficinal do atendimento MedSênior é o 4007-2001 

 

- Recebeu um boleto por e-mail? Verifique se o final do e-mail remetente é @medsenior.com.br  

 

- Para retirar seu boleto pelo site, lembre-se de acessar a página medsenior.com.br 


É IMPORTANTE SABER: caso você possua boletos em aberto, a empresa parceira Salvador Recuperação de Crédito está autorizada a fazer contato, realizar cobranças e emitir boletos. Os números de telefone são: (27) 3191-1536 / 3191-1537.
 

- Ficou na dúvida? É só ligar no atendimento 4007-2001 

 

Como identificar um boleto verdadeiro? 
 

Os boletos emitidos pela MedSênior seguem alguns padrões de segurança, além de itens de identificação. Veja (confira o modelo na imagem da galeria): 

 

1. Os boletos MedSênior são emitidos pela Caixa Econômica Federal, cujo código é 104. 

2. Confirme a agência (4256) e o código do beneficiário (71651), eles serão sempre os mesmos. 

3. No campo "Nosso número", os números serão os mesmos que estarão no código de barras.

4. O “Número do documento” será sempre o mesmo que o canhoto à direita. 

 

Outras dicas e cuidados com boletos 

 

Compare com outros boletos 
 
Compare o boleto que você recebeu com outros boletos da mesma empresa para verificar se há diferenças no código de barras, número do boleto, valor a ser pago ou outros dados. 

 

Atenção a erros gramaticais 

Boletos falsos frequentemente apresentam erros gramaticais e de português. 

 

Digitação do endereço 

 

Digite o endereço do site da empresa diretamente no navegador, em vez de clicar em links em e-mails ou mensagens instantâneas. 

 

Ainda precisa de ajuda? 
 

Fale com os canais oficiais da MedSênior, o plano de saúde da terceira idade. 

4007-2001 - Central de Atendimento 

 

Leia também 

foto
foto