Pesquisa de Satisfação Beneficiários - ANS

Com o objetivo de aumentar a participação do beneficiário na avaliação da qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de planos de saúde, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) incluiu a Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde como um dos critérios para o Programa de Qualificação das Operadoras (PQO), de acordo com a Instrução Normativa DIDES 60/2015 e suas alterações.

A Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde está inserida na Dimensão de Sustentabilidade de Mercado (IDSM), que agrega os requisitos relativos ao equilíbrio econômico-financeiro das operadoras de plano de saúde e são relativos à satisfação dos clientes com os serviços prestados.

A MedSênior realizou a pesquisa nos moldes solicitados pela ANS e, agora, disponibiliza a todos os resultados do estudo.
 
Ano 2021 - Ano Base 2020