Central de Atendimento: 4007-2001
Marcação de Consulta - Rede Própria: 0800 840 5505 Dúvidas sobre saúde: 0800 0800 551 SAC: 0800 605 5505 ES | MG | PR | DF | RS | RJ

Notícias - MedSênior

MedSênior no Brasil: veja como BH se tornou uma capital saudável


Não é nada difícil se apaixonar por Belo Horizonte, sabemos. Com um povo hospitaleiro e repleta de belezas, a capital do estado mudou a rota e vem se tornando cada vez mais saudável. No  MedSênior no Brasil de hoje, te contamos um pouco mais sobre a cidade, a mudança de vida da população e o nosso prazer em atender os mineiros.

Ao falar sobre Belo Horizonte, é muito difícil não se lembrar das comidas típicas, do clima da cidade e do acolhimento do povo mineiro. Nós, da MedSênior sabemos bem o quanto é gostoso morar aqui. Também vivemos, todos os dias, a experiência de cuidar da saúde dos mineiros, que vêm mudando os hábitos ao longo dos anos.

MedSênior no Brasil: os encantos de Belo Horizonte

A capital de Minas foi fundada em 1897 e é, hoje, uma das principais referências do país quando o assunto é cultura e economia. Terceira cidade mais populosa do país, Belo Horizonte conta com uma grande presença de empresas e comércios, mas também atrai pelas possibilidades turísticas, como o lagoa da Pampulha.

O setor cultural também vem crescendo na cidade. Conhecida pela cena musical, Belo Horizonte conta ainda com espaços culturais como museus, centros culturais como o Alto Vera Cruz e o Palácio das Artes. Outro fator que nos fez morar de vez em BH é a culinária, um dos destaques da MedSênior no Brasil.

A Culinária de Belo Horizonte

Morando na capital mineira entendemos que a culinária também chama atenção de quem decide habitar ou fazer turismo em Belo Horizonte. Afinal, quem resiste a um pãozinho de queijo com café ou a um tutu de feijão para o almoço? Difícil, não é mesmo? Mas não para por aí. 

Conheça alguns dos principais pratos da culinária mineira:
  • Frango com quiabo;
  • Feijão tropeiro;
  • Frango ao molho pardo;
  • Leitão a pururuca;
  • Vaca atolada;
  • Bambá com couve.

Além de aproveitar as delícias da capital mineira, quem vive na região também pode aproveitar os pontos turísticos de Belo Horizonte. Para explorar essas belezas, no entanto, é preciso muita disposição. Isso porque muitos deles envolvem trilhas e aquela aventura que a gente adora. 

Conheça mais sobre o turismo em Belo Horizonte:

O turismo

Um dos principais pontos fortes da cidade, o turismo atrai pela variedade de opções e pelas belezas naturais, como os parques de Belo Horizonte e as cachoeiras. Tanto, que possibilitam a prática de trilhas e esportes como o rapel, por exemplo. Dessa maneira, o povo mineiro mostra que dá para se divertir e se movimentar ao mesmo tempo.

Além disso, há diversos espaços que podem ser utilizados para a prática de esportes e a manutenção de uma vida saudável, como a orla da Lagoa da Pampulha. Veja opções:

Mercado central

O mercado central de beagá é um cantinho especial da cidade. Repleto de comidas típicas e opções gastronômicas, é o local ideal para quem, assim como nós, não resiste a um pãozinho de queijo com café ou adora conhecer lugares novos. 

Lagoa da Pampulha

Se você deseja morar ou visitar Belo Horizonte, mas também manter hábitos saudáveis, precisa conhecer a Lagoa da Pampulha. Com uma vista de tirar o fôlego, é possível caminhar, correr e até andar de bicicleta na região.

Esse é, inclusive, um dos programas que o povo mineiro adora fazer durante a semana ou no final de semana. E aí, já preparou a bike?
 
Mirante do Mangabeiras

Também uma ótima opção para quem deseja se movimentar e aproveitar o dia ao ar livre, o Mirante do Mangabeiras conta com um pôr do sol e tanto. Além disso, essa é a oportunidade perfeita de ver toda a cidade do alto.

E sabe qual a melhor parte? Antes de conhecer você pode fazer um tour virtual pelo parque. Aproveite!

Praça da Liberdade

Que tal um passeio que une cultura, aprendizado e diversão? A praça da Liberdade, um dos principais pontos turísticos da cidade, reúne tudo isso. Por isso, adoramos o clima de Belo Horizonte, acolhedor e tranquilo. Assim é o local que além de ser ao ar livre, conta com belas palmeiras e flores.

Ao redor da praça existem diversos museus e centros culturais para você explorar durante o passeio. Mas como pudemos perceber, o povo mineiro vem se tornando cada vez mais uma população que se movimenta e busca por uma vida saudável. 

Cidade que se cuida!

Belo Horizonte conta também com uma alta expectativa de vida da população. De acordo com estudo do projeto Saúde Urbana na América Latina (Salurbal), se comparada a outras cidades próximas, a região tem uma média de 70 anos. Essa diferença, no entanto, pode chegar a até 8 anos para homens e mulheres.

O estudo mostra ainda que a escolaridade média é um dos fatores determinantes para toda essa diferença de expectativa de vida. Por outro lado, quando o assunto é saúde, o povo mineiro está aprendendo a se cuidar melhor. Segundo o Ministério da Saúde, em 2018 os níveis de obesidade e excesso de peso eram altos na cidade, mas isso vinha mudando.

Na época, o consumo de frutas e hortaliças havia crescido entre os moradores da capital de Minas, enquanto o consumo de refrigerantes havia caído. Sentimos essa diferença na prática. Hoje, os mineiros se cuidam cada vez mais e contam com a ajuda da MedSênior para isso.
E por isso chegamos à Belo Horizonte

Nosso amor à primeira vista por beagá não foi o único motivo que nos levou a mudarmos para cá. Além de nos sentirmos muito acolhidos pela população de Minas, também entendemos o quanto eles desejam envelhecer com saúde, aproveitando toda a qualidade de vida da capital mineira. 

Por isso, nada melhor do que atender a esse pedido com um atendimento especializado nas pessoas com mais de 49 anos. E vem dado certo! A capital mineira abraçou a MedSêdnior e juntos formamos uma bela parceria, repleta de bons frutos.

Conheça mais sobre a unidade de BH:

MedSênior BH

Atualmente contamos com duas unidades na cidade, uma em Gutierrez e outra em Eldorado. Nelas você tem acesso a consultas médicas, atendimento de urgência e emergência 24h e pronto socorro. 

Se você é morador e está em busca de Plano de saúde da terceira idade em Belo Horizonte, também pode aproveitar as opções da MedSênior. Em nossas unidades, o beneficiário terá acesso a assistência médica de qualidade e com preço justo. Peça já o seu plano!

Fique por dentro das unidades:

Unidade de Gutierrez

A unidade de Gutierrez abriga o nosso pronto-socorro, com atendimento de 
urgência e emergência 24 horas. Localizado na Avenida do Contorno, no bairro Gutierrez, ele tem capacidade para realizar 1.200 consultas por mês.

Nosso pronto-socorro conta ainda com:
  • Exames com equipamentos de alta tecnologia como tomografia computadorizada, radiografia, ultrassonografia e eletrocardiograma; 
  • Laboratório de exames clínicos;
  • Centro de Oncologia, com a realização de consultas médicas, manipulação de quimioterapia e medicação; 
  • Equipe multiprofissional especializada.

Unidade Eldorado

Já a unidade de Eldorado oferece consultas especializadas de clínica médica e oftalmologia, além de nutrição.

A unidade também conta com oficinas de saúde, como: Auto Cuidados e Nutrisaber. Na unidade também funciona o Núcleo de Autonomia e Independência.

Morador de Belo Horizonte, aproveite para cuidar da sua saúde com a MedSênior. Conheça nossas opções de planos clicando AQUI.

Geração+ informada 
foto