Notícias - MedSênior

Tudo o que você precisa saber para as festas de fim de ano


Com a proximidade das festas de final de ano, nós, da MedSênior, resolvemos criar um post repleto de dicas de decoração e receitas saudáveis para você receber seus amigos e familiares sem preocupação. Vamos lá?
 
Dicas de decoração simples para festa de Natal:
 
Uma das coisas mais esperadas com a chegada de dezembro são as decorações de Natal repletas de pisca-pisca e Papai Noel por onde a gente olha, não é verdade? O brilho do Natal parece nos contagiar com uma alegria instantânea. Então que tal trazer essa alegria para sua casa? É simples, rápido e pode ser um momento bem especial para toda a sua família toda ajudar no processo. 
 
Dica 1: aposte nas artes manuais para criar enfeites exclusivos para sua decoração. Aqui o tricô, o bordado e o crochê fazem toda a diferença.
 
Dica 2: aproveite o que a natureza tem de melhor. É possível montar arranjos, guirlandas e até árvores de Natal com galhos e flores que encontramos em vários lugares. 
 
Dica 3: invista em velas coloridas para, além de trazer uma variedade de cores para a decoração, também trazer luz. Dessa forma, é possível deixar seu natal mais brilhante sem usar pisca pisca em todos os ambientes. 
 
Dica 4: a tradicional árvore de Natal não precisa ser enfeitada só com bolas. Seja criativo e crie seus próprios enfeites, que podem ser fitas, flores e fotos da sua família. 
 
Com essas dicas temos certeza que seus amigos e familiares vão se surpreender com sua decoração de Natal. Agora, que tal descobrir como decorar sua festa de Ano Novo? 
 
Dicas de decoração simples para festa de Ano Novo:
 
A festa de ano novo é uma excelente ocasião para juntar amigos e familiares e celebrar a chegada de uma nova fase na vida de cada um. Por isso, separamos três dicas simples de decoração para festa de Réveillon.
 
Dica 1: aposte em balões de festa. Cores como dourado e prata são as mais tradicionais usadas nessas festas. Mas, aposte em outras cores também.
 
Dica 2: aproveite papéis com glitter para produzir bandeirinhas e enfeites para compor sua decoração.
 
Dica 3: use glitter e fitas para enfeitar garrafas de suco vazias. Elas darão ótimos arranjos de flor para decorar as mesas da sua festa. 
 
O que servir nas ceias de Natal e Ano Novo?
 
Uma das tarefas mais difíceis de todo anfitrião de festa é a elaboração de um cardápio que agrade a maior parte dos convidados. E é por isso que preparamos 4 dicas de receitas fáceis para o Natal e Ano Novo.
 
Dica 1: a tradicional rabanada, que é frita em óleo, apresenta muitas calorias ruins. Então procure assá-las no forno para evitar essas calorias.
 
Dica 2: a farofa, prato bastante esperado no Natal, pode ser bem prejudicial para quem tem problemas com taxas de colesterol. Opte por receitas de farofa low carb.
 
Dica 3: para as sobremesas, tente trocar os derivados do leite, que estão presentes na maior parte das receitas tradicionais, por leite vegetal. Dessa forma, você terá doces saborosos sem prejudicar quem tem intolerância à lactose.
 
Dica 4: troque as massas e carnes vermelhas por legumes e peixes. Essa troca, além de variar sua ceia de Ano Novo, contribui para um cardápio mais saudável. 

Se você gostou desse conteúdo, temos algumas sugestões de leitura aqui: Devo mudar meus hábitos alimentares com o avançar da idade?
foto