Central de Atendimento
4007-2001
Assistencial: 0800 0800 551 SAC: 0800 605 5505 ES | MG | PR | DF | RS

Notícias - MedSênior

Receitas rápidas para fazer em casa durante a quarentena


Devido a pandemia da Covid-19, a principal recomendação é ficar em casa para cumprir o isolamento social. Então que tal aproveitar o tempo livre para aprender a preparar um menu especial? Para te ajudar no preparo das próprias refeições, nós, do blog do MedSênior, separamos duas receitas fáceis para fazer na quarentena e tornar seu almoço ou jantar mais especial. Continue lendo e confira!
 
Importância de cuidar da alimentação na pandemia
 
Antes de ensinarmos as receitas para fazer na quarentena, precisamos lembrar porque é tão importante cuidar da alimentação durante a pandemia. Segundo a Associação Brasileira de Nutrologia, não existem alimentos milagrosos capazes de evitar a contaminação por coronavírus, mas hábitos saudáveis podem ajudar o sistema imunológico a prevenir a doença.
 
Como o nosso sistema imunológico atua na proteção do corpo contra invasores externos, mantê-lo fortalecido é essencial. Para isso, invista em uma alimentação saudável e balanceada, baseada em frutas, legumes e verduras, carnes magras, sementes e oleaginosas, e alimentos ricos em ômega 3. E não se esqueça que a prática de exercícios físicos em casa e boas noites de sono também são hábitos importantes nesse cenário.
 
Receita fácil de arroz de forno
 
O arroz é unanimidade nas refeições dos brasileiros, mas que tal torná-lo mais atrativo? A seguir, confira uma receita simples de arroz de forno para fazer sem medo e deixar sua refeição mais especial!
 
Ingredientes
 
1 xícara (chá) de milho verde
1 xícara (chá) de azeitonas picadas
1/4 de xícara (chá) de cheiro-verde picado
3 xícaras (chá) de peito de frango cozido e desfiado
4 xícaras (chá) de arroz branco cozido
1 xícara (chá) de queijo muçarela ralado
3 xícaras (chá) de molho de tomate
2 xícaras (chá) de creme de ricota
Sal e pimenta a gosto
 
Modo de preparo
 
Leve ao fogo médio, o molho de tomate, o milho, as azeitonas, o cheiro-verde, o frango desfiado, o sal e a pimenta e cozinhe por 10 minutos ou até encorpar. Desligue e reserve. Em um refratário grande, intercale camadas de arroz, de molho de frango e de creme de ricota, terminando em arroz. Polvilhe com a muçarela e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos ou até gratinar. Sirva em seguida!
 
Receita simples de bolo de cenoura com frutos secos
 
Depois de saborear o arroz de forno, nada como uma sobremesa que, além de saudável, é deliciosa, certo? Confira a receita de bolo de cenoura com frutos secos e adoce seu dia!
 
Ingredientes
 
250 g de cenoura ralada
2 ovos
1 limão
70 g de aveia moída
90 g de amêndoa moída
6 g de canela
4 g de gengibre
5 g de bicarbonato de sódio
2 claras de ovo
 
Modo de preparo
 
Preaqueça seu forno a 180 ºC e, em uma tigela, misture a cenoura e o suco de meio limão. Bata os ovos na batedeira e, quando estiverem prontos, acrescente a aveia, amêndoa, canela, o bicarbonato e a mistura da cenoura. Mexa até que fique homogêneo. Bata as claras de ovo e acrescente, aos poucos, à mistura anterior. Coloque tudo em uma assadeira e leve ao forno por 40 minutos. Decore o bolo da maneira que desejar e sirva em seguida!
 
Fonte: Associação Brasileira de Nutrologia.
 
Gostou das dicas? Então aproveite e leia mais conteúdos do blog do MedSênior que podem ser do seu interesse! 

Quarentena: tutoriais para passar o tempo em casa
Como melhorar a imunidade com ajuda dos alimentos
foto