Notícias - MedSênior

Como fazer máscara de tecido em casa?


Máscara virou sinônimo de prevenção e cuidado com si mesmo e com o próximo. Isso porque, neste período de pandemia, adotar as medidas de prevenção do coronavírus é primordial. Segundo recomendação do Ministério da Saúde, o uso de máscaras caseiras de tecido é eficaz para ajudar a barrar o contágio da doença e fundamental para que os profissionais da saúde não sofram com falta de estoque das máscaras cirúrgicas.
 
No post de hoje, nós, do blog do MedSênior, vamos te ensinar o passo a passo de como fazer máscara caseira para que você possa cuidar da sua saúde e da de quem você ama. Vamos conferir?
 
Como fazer máscara de tecido?
 
Antes do passo a passo, ressaltamos que a máscara é individual, ou seja, não pode ser dividida com familiares. Cada um deve ter a sua para usá-la quando for necessário sair de casa ;)
 
Passo 1
Corte um pedaço quadrangular de um tecido com a estampa de sua preferência, com 32 cm de comprimento por 32 cm de altura, e dois pedaços de elástico com 25 cm cada.
 
Passo 2
 
Dobre o tecido ao meio e depois dobre mais uma vez para ficar com dupla camada. Coloque um elástico em cada lateral, passando o tecido dobrado por dentro deles e deixando os elásticos quase no meio do tecido.
 
Passo 3
 
Para finalizar, dobre as laterais do tecido por cima dos elásticos e os puxe para colocar a máscara. Ajuste a máscara no seu rosto, de forma que nariz, boca e queixo fiquem completamente cobertos.
 
Aprenda a fazer um porta-máscara!
 
O porta-máscara é uma forma prática de guardar as máscaras, para que elas não fiquem em contato com outras superfícies. Dessa forma, pode-se guardar máscara suja e limpa, em bolsos separados, que não se encontram. O mais bacana é que é super compacto e fácil de higienizar.
 
No canal no Youtube da Bia Feltz, ela ensina o passo a passo de como fazer porta-máscara. Vale a pena conferir!
 
Conheça nosso blog
 
Gostou do conteúdo? O MedSênior preparou muitos outros para você! Confira:
 

Quarentena: tutoriais para passar o tempo em casa
Como manter o autocuidado e a autoestima durante a quarentena?
 
 
Fonte: Ministério da Saúde.

foto
MedSênior - cuidar, faz parte do nosso plano
Central de Atendimento
SAC: 0800 605 5505 4007-2001
Grande Vitória e Belo Horizonte
Rua Pedro Fonseca, 170 - Monte Belo
Vitória - ES, CEP 29.053-280
ANS TISS Demonstrações Contábeis